23 de mar. de 2017

Ex-prefeito de Serrinha, Osni, assume a Flem no próximo sábado

Redação Portal Cleriston Silva PCS

O governador Rui Costa autorizou a exoneração de Jones Carvalho da presidência da Fundação Luís Eduardo Magalhães (Flem). O substituto será o ex-prefeito de Serrinha, Osni Cardoso. A nomeação será publicada no Diário Oficial do próximo final de semana.

A mudança já era especulada desde quando o ex-governador e atual secretário de Desenvolvimento Econômico Jaques Wagner encerrou sua “quarentena” pós-impeachment da presidente Dilma Rousseff. Como Wagner não foi, Jones ficou, contudo, conforme fontes palacianas, o posicionamento do atual titular em favor da chapa do Muda PT! que disputa a presidência estadual do PT foi a gota d’água.

O interessante neste enredo é que Osni é da corrente interna Reencantar. Chegou-se a cogitar a possibilidade dele ser o candidato pelo agrupamento. O recuo veio do próprio. Mais interessante ainda é o fato de que o nome apresentado pelo Muda PT é o do deputado federal Waldenor Pereira que também é membro da Reencantar.

Seguindo esta lógica existe outro ingrediente que promete colocar ainda mais “gasolina” na disputa interna do partido: Rui Costa é o membro em posto mais avançado da Reencantar na Bahia. Neste sentido, a leitura que se faz dentro do PT é que o governador tende a atuar em favor do atual presidente estadual da legenda, Everaldo Anunciação.

Nenhum comentário:

Postar um comentário