16 de mar. de 2017

Ichu e Nova Soure recebem ambulâncias por indicação do deputado Gika Lopes

Redação Portal Cleriston Silva PCS

Através de emenda parlamentar destinado pelo Governo do Estado aos deputados estaduais, o deputado Gika Lopes entregou aos municípios de Ichu e Nova Soure duas ambulâncias que vão qualificar o atendimento de saúde nos municípios. A entrega foi realizada junto ao governador Rui Costa nesta quarta-feira (15), às 09h, no pátio do estacionamento da governadoria.

Por meio de emendas, os deputados estaduais indicam ao governo do Estado onde serão aplicados uma parte do orçamento, com o intuito de aperfeiçoar sua proposta orçamentária de 2017. Para o deputado Gika essa é uma oportunidade de garantir que as políticas sejam aplicadas respeitando as especificidades de cada município,”quero parabenizar essa iniciativa do governador Rui Costa, por meio dessas emendas podemos indicar aos municípios soluções efetivas e resolver problemas emergenciais como perfurações de poços, ambulâncias, kits de saúde para unidades básicas, kits odontológicos, tratores, reformas de escolas”, afirma o parlamentar.

Para retirar os veículos, prefeitos do interior, acompanhados de secretários municipais de Saúde, tiveram que vir à capital para receber as chaves. O gestor de Nova Soure, Cassinho, ressaltou que “essa ambulância vai atender a necessidade do município, estávamos contando com a ajuda de cidades vizinhas, distantes cerca de 20 quilômetros, para emprestar a ambulância. Agora não. Tenho certeza que vamos atender com mais rapidez, mais segurança e com maior conforto a população, quero agradecer ao deputado Gika Lopes e ao ex-prefeito de Serrinha, Osni Cardoso, pelo apoio e indicação”.

Neste ato foram contemplados mais de 78 municípios do interior e segundo o governo do Estado estas ambulâncias integram um total de 450 veículos, sendo que 284 delas destinadas aos municípios do interior e outras 166 utilizadas na renovação da frota da Secretaria da Saúde do Estado (Sesab), incluindo a Central de Regulação.

Nenhum comentário:

Postar um comentário