8 de mar. de 2017

Teofilândia: Possível sobrevoo de drones em área de mineradora preocupa PM

Redação Portal Cleriston Silva PCS

O possível sobrevoo de drones na zona rural do município de Teofilândia, a 25 km de Serrinha, preocupa da Polícia Militar da região. Isso porque há uma mineradora no local e a utilização dos equipamentos tem sido utilizada por bandidos momentos antes de assaltos contra estas empresas.

No último final de semana, viaturas da 3ª Companhia do 16º Batalhão (BPM/Serrinha) foram deslocadas para o local para prevenir a possível investida. “Nós realizamos a chamada Ronda Rural também por isso. O oficial recebeu a informação e foi fazer diligências no local”, conta o comandante da unidade, tenente coronel Gilson Paixão.

Nos últimos cinco meses, duas mineradoras foram assaltadas na Bahia. Em outubro, a ação aconteceu em Jacobina, na Chapada Diamantina. Era madrugada de 17 de outubro quando 10 homens armados invadiram o local e fizeram 50 funcionários reféns. Na ação, um vigilante morreu. Não há informações sobre uso de drone nesta situação.

Já no dia 9 de janeiro, em Nordestina, a 168 km de Serrinha, um grupo fortemente armado chegou ao local e explodiu o cofre da mineradora. Um segurança chegou a ser feito refém, mas foi libertado. Moradores da região ficaram apavorados com o crime. Na época, eles disseram que, antes da ação, drones sobrevoaram a cidade.

Nenhum comentário:

Postar um comentário