8 de mar de 2017

Prefeitura de Serrinha promove festa para comemorar o dia Internacional da Mulher

Redação Portal Cleriston Silva PCS

Na manhã desta quarta-feira (8), a Prefeitura Municipal de Serrinha reuniu, num evento em comemoração ao dia Internacional da Mulher, centenas de mulheres que receberam uma linda homenagem, divertiram-se bastante e ganharam muitos brindes. As comemorações foram organizadas por diversos setores da Gestão Municipal e contou com o apoio de vários comerciantes locais.

Foram vários momentos divertidos e emocionantes com apresentações culturais como capoeira e música ao vivo. Além disso, as mulheres fizeram exames, receberam massagem Reiki, submeteram-se a testes rápidos de HIV e Hepatite e ficaram ainda mais bonitas, cuidando de unhas, cabelos, fazendo limpeza de pele e tendo a oportunidade de fazerem uso de diversos tipos de cosméticos. Além disso, puderam usufruir de um delicioso e saudável café da manhã.

Várias autoridades locais marcaram presença no evento, a exemplo da Primeira-dama do Município, Marcele Lima, do Vice-prefeito Berg da Aragom, da vereadora Deca de Bela Vista e do Presidente da Câmara de Vereadores, Rogério da Cerâmica, além da presença da Polícia Militar, que foi representada, também, por mulheres policiais. O Prefeito Adriano Lima, comemorou o Dia Internacional da Mulher no evento do Hospital Municipal de Serrinha, organizado pela equipe gestora da unidade.

O Dia Internacional da Mulher é um marco nas reivindicações e lutas femininas por igualdade. A data, 8 de março, foi criada pela Organização das Nações Unidas (ONU), em 1975, relacionada a uma proposta feita, em 1910, pela líder feminista alemã Clara Zetkin, durante o 2º Congresso Internacional de Mulheres Socialistas para lembrar operárias mortas durante um incêndio que ocorreu em uma fábrica em Nova York, em 1857. (Fonte: SECOMS)

Nenhum comentário:

Postar um comentário