7 de mar. de 2017

Gika Lopes prestigia posse do defensor público-geral da Bahia

Redação Portal Cleriston Silva PCS

O deputado estadual Gika Lopes participou na tarde desta segunda-feira (06), da solenidade de posse de Clériston Cavalcante de Macêdo ao cargo de defensor público-geral da Bahia, a sessão foi realizada no Auditório Jutahy Magalhães, na Assembleia Legislativa da Bahia (Alba), no Centro Administrativo da Bahia (CAB), em Salvador.

Com 157 votos, Clériston foi o mais votado pelos defensores públicos em eleição para composição da lista tríplice e nomeado pelo governador em janeiro deste ano. O evento contou com a presença do governador Rui Costa e foi acompanhado por diversas autoridades e representantes das instituições do sistema de justiça e dos poderes legislativo, executivo e da sociedade civil.

Para o defensor público geral “a dificuldade financeira e orçamentária é um grande desafio. Nosso objetivo é cumprir o que determina a Constituição Federal, que é estender o número de serviços prestados pela Defensoria para um maior número de pessoas. Vamos buscar formas de compatibilizar essa necessidade e determinação com a situação econômica para alcançar os melhores resultados”, ressaltou Clériston Cavalcante.

O deputado Gika Lopes parabenizou a atuação da defensoria pública em nosso Estado, ressaltando o seu papel inclusivo no direito, garantindo a todos o direito e acesso à justiça, “quero parabenizar o Clériston Cavalcante pela recondução ao cargo, isso é fruto do importante trabalho que vem desenvolvendo a frente da defensoria, parabéns e muito sucesso” frisou o parlamentar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário