7 de mar. de 2017

Cem mil doses de vacina contra febre amarela são liberadas para Alagoinhas

Redação Portal Cleriston Silva PCS

Devido ao registro do primeiro caso de febre amarela em macacos, o município de Alagoinhas, a cerca de 119 km de Serrinha, foi contemplado com 100 mil doses extras de vacina contra o vírus causador da doença.

Os cidadãos que ainda não tem duas doses da vacina contra a febre amarela registradas no cartão de vacinação devem comparecer aos postos de saúde do município para serem imunizados. É recomendado ter em mãos o referido cartão.

Além da intensificação da vacinação outras medidas de profilaxia estão sendo tomadas, conforme explica o secretário de saúde do estado da Bahia, Fábio Villas Boas. “Realizamos a busca ativa de casos suspeitos em toda a área delimitada e fizemos a borrifação de inseticida com o uso da UBV (Ultra Baixo Volume) costal na área rural. Também atuamos na sede do município, com cinco ciclos da UBV veicular, tendo intervalos de três a cinco dias entre as aplicações”, disse.

O primeiro caso confirmado de febre amarela em macacos em Alagoinhas foi identificado na região da Calu, zona rural do município. Ainda existem outras duas suspeitas sob investigação, em análise no Instituto Evandro Chagas (IEC), laboratório referência do Ministério da Saúde.

Nenhum comentário:

Postar um comentário