10 de nov. de 2014

Santaluz e outros 39 municípios baianos vão ganhar Praça da Ciência

Redação Portal Cleriston Silva PCS

Popularizar a ciência nos espaços públicos, despertando nos jovens e crianças o interesse por conhecimentos em tecnologia e inovação. Esta é a iniciativa da Secretaria de Ciência, Tecnologia e Inovação (Secti), com a implantação das Praças da Ciência em 40 municípios baianos, por meio da instalação de oito equipamentos educativos.

O projeto visa promover e incentivar o conhecimento científico de maneira lúdica e interativa para desenvolver a curiosidade de crianças. Cada município cederá o espaço onde os equipamentos educativos serão instalados, são eles: Conchas; Bicicleta Geradora; Harpa; Alavanca; Gangorra de comprimentos diferentes; Cadeira Giratória; Balanços de comprimentos diferentes e Basquete giratório.

A secretária da Secti, Andrea Mendonça, destaca a importância do projeto para o estado da Bahia. “As Praças da Ciência têm a finalidade de democratizar a ciência e tecnologia, de forma simples e acessível à população. Estamos trabalhando com afinco nesta missão de levar conhecimento científico aos baianos. Essa é apenas uma das muitas iniciativas em andamento na Secti”.

O projeto prevê também uma parceria com a Secretaria Estadual de Educação da Bahia, junto com as Secretarias Municipais de Educação, para oferecer formação específica a professores. As prefeituras das cidades de Macaúbas, Juazeiro, Muritiba, Ubatã, Santa Luz e Brumado são algumas que já assinaram convênio para instalação dos equipamentos nas suas praças.

Nenhum comentário:

Postar um comentário