6 de nov. de 2014

TCM aprova contas da Câmara de Serrinha

Redação Portal Cleriston Silva PCS 

Edylene Ferreira - presidenta da Câmara
Em julgamento realizado no dia 28 de outubro de 2014 as contas da Câmara Municipal de Serrinha, exercício 2013, da responsabilidade da vereadora Edylene Ferreira foram aprovadas com ressalvas pelo Tribunal de Contas dos Municípios (TCM).

De acordo com o parecer do TCM, as contas não ultrapassaram os limites previstos pela Constituição em relação à receita tributária do município, manteve-se dentro do limite previsto para despesas com pessoal e o pagamento aos vereadores manteve-se “dentro dos limites estabelecidos na legislação”.

O relator do parecer, conselheiro José Alfredo Rocha Dias, aplicou multa de R$ 500,00, pelas falhas contidas no parecer. O número do processo é 0782614.

A decisão do TCM foi comemorada pela presidenta do Poder Legislativo Municipal. Ponderada, Edylene lembrou que o TCM é extremamente rigoroso e, por isso, detalhes técnicos quase sempre levam à desaprovação das contas e a multas de muitos gestores.

“Não me envaideço por isso, até porque é nossa obrigação zelar e administrar recursos públicos com honestidade, transparência e lisura. Tenho a consciência tranquila de que, ao lado da minha equipe, sempre procuramos fazer o melhor. Não posso negar que tal decisão me honra, também aumenta nossa responsabilidade, pois aprovação de contas hoje em dia não é coisa corriqueira, infelizmente. Continuarei sempre com o objetivo de atender os anseios da nossa população, com ética e responsabilidade. A confiança e o respeito serão retribuídos em forma de trabalho e ações”, afirmou.

Nenhum comentário:

Postar um comentário