13 de nov. de 2014

Retirolândia: idoso alega 'pirraça' e atira em garoto de 13 anos

Redação Portal Cleriston Silva PCS

Um adolescente de 13 anos foi baleado no rosto em distrito do município de Retirolândia, localizado a 51 quilômetros de Serrinha. O crime aconteceu na noite da quarta-feira (12), no povoado de Jitaí. De acordo com informações da delegacia de Polícia Civil da região, o rapaz foi atingido no olho direito por Barnabé Araujo da Silva, de 66 anos, que mora na mesma rua da vítima.

Ele foi preso em flagrante. Ao ser ouvido pela polícia, o idoso alegou que atirou para cima, e não tinha intenção de atingir o adolescente. Ele também relatou que vinha sendo "pirraçado" pela vítima e pelo grupo de amigos dela. Eles ficariam levantando poeira com uma bicicleta, em uma área de terra que fica defronte à casa do idoso.

O adolescente foi socorrido para o Hospital Municipal de Retirolândia, e transferido posteriormente para o Hospital Geral do Estado (HGE), onde segue internado nesta quinta-feira (13). Ainda segundo a delegacia, o pai do menino disse que o rapaz não corre risco de morte, nem deve perder a visão. A informação não foi confirmada pela Secretaria de Saúde do Estado da Bahia (Sesab).

De acordo com a instituição, o estado de saúde do adolescente é considerado estável, e ele já foi examinado e liberado por um neurologista.

Ele passa nesta tarde por uma avaliação geral do hospital, e é acompanhado por um cirurgião buco-maxilo-facial. O rapaz também será acompanhado por um oftalmologista. Já o idoso, segue preso na carceragem da delegacia de Retirolândia, e está à disposição da Justiça.

Nenhum comentário:

Postar um comentário