20 de nov. de 2014

Edylene recebe comenda "Colar de Ouro" em reconhecimento a trabalho parlamentar

Redação Portal Cleriston Silva PCS 

A presidenta da Câmara Municipal de Serrinha, Edylene Ferreira (PV), será homenageada pelo Instituto Tiradentes com a comenda "Colar de Ouro". A láurea é destinada anualmente aos presidentes de Câmaras Municipais que estão em dia com o Tribunal de Contas. Edylene receberá a comenda em sessão solene durante o 1º Seminário Nacional de membros de Mesa Diretora das Câmaras Municipais, que acontece nos dias 27 e 28 de novembro, no Auditório do Dayrell Hotel e Centro de Convenções em Belo Horizonte (MG).

Segundo Âgelo Chequer, diretor do Instituto Tiradentes, esta honraria é concedida a presidentes de Câmaras que demostram respeito e transparência com o dinheiro público e que possuam ilibada reputação ético-moral e significativos trabalhos prestados à Comunidade.

De acordo com Edylene, isso não é uma conquista, mas uma obrigação de todo e qualquer agente público. "Fico feliz pelo reconhecimento, mas isso é mais do que minha obrigação. Fui eleita para exercer o papel de parlamentar com responsabilidade e respeito perante a população. Portanto, cuidar da coisa pública é um dever que qualquer político deveria possuir", enfatizou a presidenta.

Edylene ainda disse que todo o trabalho à frente da Mesa Diretora vem sendo desenvolvido com a participação de todos que querem o bem de Serrinha. "Essa honraria não pode ser destinada só a mim. Todos os meus colegas de bancada merecem os parabéns. Ninguém trabalha sozinho", completou.

Instituto Tiradentes - Criado em 2003, o Instituto Tiradentes é um dos órgãos mais respeitados no meio político. Ele tem por finalidade oferecer, estimular e apoiar iniciativas de ação comunitária e difundir o ideário de Joaquim José da Silva Xavier (Tiradentes) para as novas gerações, contribuindo assim para a valorização da cidadania, para o aperfeiçoamento da gestão pública segundo os princípios de inovação, da ética e da integridade administrativa.

Atualmente o Instituto realiza eventos de capacitação por todo Brasil com o objetivo de qualificar gestores públicos, estimulando o debate entre empresários, políticos e intelectuais de temas pertinentes à administração pública.

O Instituto tem o compromisso com o pluralismo de opiniões e o debate qualificado de ideias e acredita na democracia como processo de deliberação dos assuntos públicos. Reconhece, sobretudo com as homenagens, o esforço de prefeitos, vereadores, procuradores jurídicos, controladores internos, secretários e assessores municipais em buscar conhecimento para trabalhar em prol da nossa sociedade.

Nenhum comentário:

Postar um comentário