7 de mar. de 2018

Tucano: Prefeito aciona PM para votação de projeto do Executivo na Câmara

Redação Portal Cleriston Silva PCS

O prefeito da cidade de Tucano, a 80 km de Serrinha, acionou a Polícia Militar para que atuasse durante durante votação de um projeto do Executivo na Câmara de Vereadores, nesta segunda-feira (5). Segundo a imprensa local, o projeto do gestor Luiz Sérgio (PSD) não conta com apoio da população.

O projeto aprovado por prevê venda e/ou leilão de diversos imóveis públicos, incluindo terrenos e o prédio do antigo e histórico açougue do município, localizado em local central, maior alvo das manifestações.

Segundo o site Resenha Local, em audiência pública realizada recentemente, a equipe do governo não convenceu os moradores em relação à destinação do recurso a ser arrecadado com as negociações futuramente. Apesar disso, o prefeito decidiu colocar o projeto na pauta em sessão extraordinária e, contando com maioria na câmara, aprovou.

Ainda de acordo com a o site, dentro e do lado de fora da Casa Legislativa, policias da CETO, CIPE/Nordeste e batalhão de Feira de Santana e Euclides da Cunha, além dos policiais militares do município e cerca de 90 homens da guarda municipal controlavam a entrada no espaço e a multidão na frente da Câmara. Moradores relataram que foi autorizada a entrada de 100 pessoas, controlado por ficha, em um plenário que cabe 300.

A reportagem local detalha também que, durante a realização da sessão, policiais militares fizeram disparos para o alto e usaram spray de pimenta contra moradores. Após a votação, cerca de cinco mil pessoas acompanharam o pronunciamento de representantes de movimentos locais e vereadores contrários ao projeto. Em passeata pelas ruas da cidade em direção à casa do prefeito, os manifestantes gritavam “Fora Sérgio!”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário