19 de mar. de 2018

Prefeito de Serrinha assina termo de cooperação que garante alimentação sustentável nas escolas

Redação Portal Cleriston Silva PCS

O prefeito de Serrinha, Adriano Lima, participou, na manhã desta segunda-feira, 19, do lançamento do programa "Escola Sustentável", promovido pelo Ministério Público, em parceria com as prefeituras de Serrinha, Biritinga, Barrocas e Teofilândia, onde foi assinado um termo de cooperação técnica com entidades voluntárias.

O objetivo do programa é promover alimentação sustentável nas unidades escolares dos municípios. O programa foi lançado às 9 horas, no auditório do Centro Juvenil Santo Alessandro, em Serrinha, pela promotora de Justiça Letícia Baird.

Em seu discurso, Adriano Lima disse ser um privilégio poder contribuir com esta importante ação: “Pretendemos melhorar a qualidade de vida dos nossos alunos oferecendo uma alimentação melhor, mais saudável. Além disso, é uma oportunidade de refletirmos sobre os cuidados que devemos ter com o meio ambiente e sua importância para a sustentação da vida em nosso planeta”.

O programa "Escola Sustentável" conta com a cooperação técnica da ‘Humane Society International’ e de outros profissionais voluntários e alcançará, diretamente, cerca de 30 mil alunos e 450 merendeiras. “Além de uma alimentação mais nutritiva e saudável para os alunos, são previstas, ainda, medidas como a implantação de hortas escolares, educação humanitária, reformas das cozinhas e ações para capacitação das merendeiras”, explicou a promotora de Justiça. (Fonte: SECOMS)

Nenhum comentário:

Postar um comentário