23 de mar. de 2018

Jeremoabo: Com nova eleição para prefeito, TRE estipula prazo para candidatos e eleitores

Redação Portal Cleriston Silva PCS

Ainda sem prefeito, após a postulante mais votada em 2016, Anabel de Tista (PSD), ter a candidatura indeferida, a cidade de Jeremoabo, no nordeste baiano, vai escolher o próximo gestor, e vice, no dia 3 de junho. Devido ao novo processo, o Tribunal Regional Eleitoral (TRE-BA) divulgou a agenda de prazos para os postulantes e eleitores atenderem às exigências eleitorais.

Conforme o TRE-BA, eleitores da cidade que estejam irregulares com a Justiça Eleitoral não poderão participar da nova eleição. Isso porque, para o pleito em Jeremoabo, o cadastro foi fechado desde o último dia 8 de março. Partidos e coligações poderão solicitar à Justiça Eleitoral o registro de seus candidatos até as 19 horas do dia 14 de abril de 2018, no Juízo da 51ª Zona Eleitoral.

Em Jeremoabo, a propaganda eleitoral será encerrada em 2 de junho. No dia, os candidatos terão direito até as 22 horas para distribuir material gráfico e fazer caminhada, carreata, passeata ou carro de som que transite pela cidade divulgando jingles ou mensagens de candidatos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário