19 de mar. de 2018

MP lança programa ‘Escola Sustentável’ em Serrinha

Redação Portal Cleriston Silva PCS

Com foco em promover alimentação sustentável nas unidades escolares dos municípios de Serrinha, Barrocas, Biritinga e Teofilândia, o Ministério Público Estadual, por meio da 3ª Promotoria de Justiça de Serrinha, lança nesta segunda-feira, 19, o programa ‘Escola Sustentável’.

Na ocasião, será assinado um termo de cooperação técnica com entidades voluntárias. De acordo com a promotora Letícia Baird, o programa tem como foco principal a melhoria na qualidade da alimentação escolar, por meio da oferta de merenda “preventiva de doenças, livre de ingredientes de origem animal e eficiente do ponto de vista econômico e ambiental”.

O programa ‘Escola Sustentável’ conta com a cooperação técnica da ‘Humane Society International’ e de outros profissionais voluntários e alcançará diretamente cerca de 30 mil alunos e 450 merendeiras.

“Além de uma alimentação mais nutritiva e saudável para os alunos, são previstas ainda medidas como a implantação de hortas escolares, educação humanitária, reformas das cozinhas e ações para capacitação das merendeiras”, informa a promotora de Justiça.

Nenhum comentário:

Postar um comentário