31 de mar. de 2018

Câmera de segurança registra ação em Catu e flagra bandido dando tiro

Redação Portal Cleriston Silva PCS

Câmeras de segurança de um estabelecimento no comércio de Catu, a 150 quilômetros de Serrinha, registraram imagens da ação dos bandidos que levaram pânico a cidade na madrugada desta sexta-feira (30).

O vídeo mostra homens com os rostos tapados, atirando contra o portão de uma joalheria. Um dos homens instrui o outro a atirar na fechadura do estabelecimento.

Ele se aproxima, aponta para o alvo, e chega a colocar o bandido na posição mais próxima ao portão. O segundo homem atira, mas a dupla não consegue abrir o estabelecimento.

Alguns dos suspeitos usam máscaras de halloween e um deles usa um capacete de apicultor, enquanto atiram contra a joalheria. Na gravação, os suspeitos aparentam estarem calmos e usam armamento pesado.

Até o início da manhã deste sábado (31), nenhum dos suspeitos de participar das explosões foi preso. Ainda na madrugada de sexta, antes do grupo agir, a polícia prendeu um homem que é suspeito de liderar os assaltos, o Elton Vinícius Bispo Freitas, conhecido como "Acarajé".

Durante a ação, o grupo de cerca de 40 criminosos explodiu e roubou agências bancárias, casa lotérica e vandalizou estabelecimentos da cidade.



Suposto líder foi preso - O suspeito de comandar a ação na cidade de Catu é Elton Vinícius Bispo Freitas, conhecido como "Acarajé". Acarajé foi preso momentos antes do ataque tentando roubar um carro em um trecho da BR-324, na região de feira de Santana, a 100 quilômetros de Salvador.

Um mandado de prisão já tinha sido expedido contra ele pela morte do soldado Eric Oliveira Santos, em abril do ano passado. Acarajé foi encaminhado para o Complexo Prisional de Mata Escura.

Conforme a SSP, a polícia acredita que os atos de vandalismo contra estabelecimentos em Catu tenham sido uma forma de represália por conta da prisão de Acarajé, já que algumas lojas depredadas não foram roubadas.

Acarajé foi preso na madrugada de sexta-feira

Nenhum comentário:

Postar um comentário