30 de mar. de 2018

Prefeitura de Lamarão distribui 15 toneladas de peixe para a Semana Santa

Redação Portal Cleriston Silva PCS

Famílias carentes da cidade de Lamarão (BA) receberam cerca de 15 toneladas de peixe nesta quarta-feira (28). A doação foi feita pela prefeitura municipal, como parte da celebração da Semana Santa. Cerca de nove mil pessoas foram beneficiadas. Iniciada pelo prefeito Dival Pinheiro (PT), este é o 8º ano consecutivo que a ação é realizada no município.

Segundo informações da administração municipal, equipes da Secretaria de Assistência Social percorreram todos os bairros e povoados do município, que tem 9.560 mil habitantes, para identificar as famílias a serem beneficiadas e realizar a doação. A maioria já faz parte do programa Bolsa-Família.

O peixe, separado em porções conforme com o tamanho de cada família, foi distribuído para moradores dos 7 bairros da sede do município e de outras 23 comunidades da zona rural. "Esta ação tem um valor social muito importante, já que o peixe é prato indispensável nesse período. Unimos esforços e conseguimos, desde 2010, quando ainda nem pensava ser prefeito, beneficiar o maior número possível de pessoas", afirmou o prefeito Dival Pinheiro, que acompanhou a distribuição.

Quatro caminhões frigoríficos percorreram o município ao longo da manhã para concluir a entrega do pescado, segundo o prefeito Dival. A agricultora rural Nivalda Maria de Almeida, de 58 anos, disse que a ajuda da prefeitura chegou na hora certa. “Eu estou muito feliz com essa ajuda. Chegou em uma boa hora para eu, meu marido e meus três filhos. Se não fosse essa ajuda do nosso prefeito nem sei como seria a nossa semana santa”, conta.

O pedreiro Luiz Alberto da Silva, de 36 anos, disse que, além de manter a tradicional celebração, como ‘manda os costumes’, a contribuição do município possibilita a união das famílias. “Como a nossa família aqui é grande, todo mundo junta o que ganhou e faz um almoço só. Junta todo mundo na mesa, é bom demais. Não tem preço”, conta.

Prefeito Dival e a primeira-dama Érica Pinheiro acompanharam a distribuição do pescado

2 comentários:

  1. Achei muito importante isso que fizero ajudando pessoas carentes ajuda hoje receber em dobro amanhã

    ResponderExcluir
  2. Achei muito importante ajudar pessoas carentes

    ResponderExcluir