30 de mar. de 2018

Preso líder de quadrilha suspeita de ataques em Catu

Redação Portal Cleriston Silva PCS

Equipes da Polícia Rodoviária Federal interceptaram, na madrugada desta sexta-feira (30), na BR-324, o líder da quadrilha suspeita de envolvimento nos ataques, na cidade de Catu. Elton Vinícius Bispo Freitas, o 'Acarajé', tinha mandado de prisão expedido pela morte de um PM e lidera o tráfico em um bairro de Salvador. Ele foi flagrado com um carro roubado junto com mais dois comparsas, em um trecho da rodovia, na cidade de Feira de Santana.

Acarajé era procurado pelo Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) por ser autor da morte do soldado Eric Oliveira Santos, da Rondesp Central, em 2016 e lidera o tráfico de drogas, na Fazenda Grande do Retiro, em Salvador. O criminoso, que estava foragido, também era investigado por roubos contra instituições financeiras.

A polícia acredita que como a prisão dele ocorreu antes dos ataques em Catu, outros integrantes da quadrilha, cometeram atos de vandalismo contra estabelecimentos da cidade, haja vista que em alguns casos nem houve roubo.

Dentro do veículo roubado em que estava Acarajé, os militares encontraram também Cléber dos Santos Couto, 28 anos, preso em julho do ano passado por equipes do DHPP com uma metralhadora, no bairro do Cabula. 'Cléber Manga', como é apelidado pelos comparsas, também tinha mandado de prisão por tráfico de drogas e roubos a banco.

Dentro do carro foi preso ainda um terceiro criminoso, que permanece sem identificação. "Estamos com as equipes em campo, com apoio de grupos do Departamento de Polícia do Interior e da Superintendência de Inteligência da SSP, na busca pelos outros integrantes", declarou o diretor do Departamento de Repressão e Combate ao Crime Organizado (Draco), delegado Marcelo Sansão.

Foram presos também Cléber dos Santos Couto, que já havia sido capturado em julho do ano passado com uma metralhadora, e "Cléber Manga", como é conhecido, que tinha mandado de prisão por tráfico de drogas e roubos a banco

Nenhum comentário:

Postar um comentário