21 de mar. de 2018

TJ-BA determina retorno de ex-prefeito de Muritiba à prisão

Redação Portal Cleriston Silva PCS

O Tribunal de Justiça da Bahia (TJ-BA) determinou o retorno à prisão do ex-prefeito de Muritiba, Roque Luiz Dias dos Santos, que está em liberdade provisória por suspeita de recebimento de propinas em contratos com uma empresa que trabalhava na limpeza urbana do município durante sua gestão, entre os anos de 2013 e 2015.

A decisão foi proferida no dia 15 de março, mas só foi divulgada pelo TJ-BA na terça-feira (21), segundo informações do Ministério Público da Bahia (MP-BA).

Roque está em liberdade desde janeiro de 2018, após obter na Justiça um habeas corpus com pedido liminar de soltura. O pedido de prisão preventiva dele foi solicitada em janeiro pelo MP. Na semana passada, no entanto, o mérito foi julgado, e o TJ decidiu que ele deve retornar à cadeia.

Conforme o MP, a decisão cabe recurso e o ex-gestor já entrou com novo pedido de liberdade provisória. O novo pedido de liberdade provisória, apresentado pela defesa do ex-prefeito após a decisão do TJ-BA, será julgado em Muritiba, segundo o MP. Ainda não há uma data prevista para isso.

Nenhum comentário:

Postar um comentário