5 de mar. de 2018

Ipirá: Moradores de Casa do Estudante esperam por reforma de espaço

Redação Portal Cleriston Silva PCS

Jovens de Ipirá, na Bacia do Jacuipe, esperam pela reforma da residência estudantil, sediada em Salvador, há sete meses. Nesta terça-feira (6), estudantes, moradores e vereadores da cidade se mobilizam para tentar derrubar na Câmara local um veto do prefeito Marcelo Brandão (DEM) que retira recursos para a reforma do espaço.

O montante, de cerca de R$ 1 milhão, foi aprovado em dezembro passado pela Câmara, mas foi vetado pelo prefeito. Outro veto seria para a reconstrução do Mercado de Artes, destruído por um incêndio em novembro de 2016. A justificativa da prefeitura é que já havia recursos destinados à reforma dos dois espaços. No entanto, a reforma da Casa dos Estudantes ainda não saiu do lugar, como afirma o presidente da associação estudantil [Aeipi], Jasley Carneiro.

"A situação estava crítica e nós saímos de lá. Mas até agora nem começaram a reforma. Até agora, nada", desabafa e frisa Jasley. Ele conta que tiveram de sair do local, situado no bairro do Tororó, em Salvador, em agosto do ano passado devido à ameaça de desabamento. Antes, em abril, uma parede da casa veio abaixo e o fato gerou repercussão no estado. Enquanto a reforma não sai, os estudantes estão em um imóvel alugado, pago pela prefeitura local.

A sessão que discute o veto da prefeitura a um repasse para reforma da residência estudantil ocorre às 14h desta terça na Câmara de Vereadores da cidade. Aberta em 1971, a residência ipiraense é uma das mais antigas ainda em atividade na capital baiana.

Nenhum comentário:

Postar um comentário