10 de mai. de 2017

Livro de contos de jornalista serrinhense é lançado nesta quarta-feira

Redação Portal Cleriston Silva PCS

O livro de contos "O curioso destino de Rita Quebra-Cama", do jornalista serrinhense Ricardo Ishmael, será lançado nesta quarta-feira (10), a partir das 17h, no foyer do Teatro Castro Alves, em Salvador. A obra marca a estreia do apresentador na literatura. O evento é aberto ao público.

Ambientada no sertão nordestino, ao todo são sete contos de ficção que retratam temas universais como disputa pela posse de terras, conflitos armados, dramas de família, relações amorosas, lendas populares. O livro é ilustrado com obras de Juraci Dórea, artista plástico feirense, com edição da Solisluna Design Editora.

O livro tem prefácio do jornalista e diretor de jornalismo da Rede Bahia de Televisão, Roberto Appel. A orelha e a contracapa foram escritas pela poetisa Mabel Velloso e pelo poeta e cantador Xangai, respectivamente.

Após a sessão de autógrafos, às 19 horas, o autor participa de um bate-papo com o professor e escritor Marcus Vinícius Rodrigues, vencedor do Prêmio Nacional de Contos da Academia de Letras da Bahia em 2016. O bate-papo faz parte do projeto “Conversas Plugadas”, realizado pelo Teatro Castro Alves com artistas e personalidades ligadas à cultura e às artes.

Após a conversa, às 20h, o jornalista irá continuar a sessão de autógrafos até as 21h30, quando o evento deve ser encerrado. Os livros estarão à venda no local, mas também podem ser adquiridos por meio da internet.

Serviço​

O curioso destino de Rita Quebra-Cama
Lançamento dia 10 de maio, às 19 horas
Local: Foyer do Teatro Castro Alves
Formato: 15 x 21cm
Número de páginas: 144
Valor: R$ 40,00

Nenhum comentário:

Postar um comentário