4 de mai. de 2017

Líder de quadrilha ligada ao BDM é preso quando planejava assaltar banco de Muritiba

Redação Portal Cleriston Silva PCS

O líder de uma ramificação da facção Bonde do Maluco (BDM) em Maragogipe, conhecida por atuar na venda de drogas na cidade que fica no Recôncavo baiano, foi preso na noite desta quarta-feira (3), na companhia de comparsas. Com a quadrilha foram encontradas uma metralhadora, um fuzil e uma espingarda calibre 12. Segundo a Polícia Militar, o armamento seria utilizado em um assalto a uma agência bancária em Muritiba, cidade vizinha a Maragogipe, distante 122 km de Serrinha.

De acordo com a PM, Edemário Costa Pereira, conhecido por Netinho, já havia sido preso por tráfico de drogas, mas foi liberado para prisão domiciliar. Ele também é suspeito de ser envolvido em vários homicídios na região. Jeová dos Santos Jesus, o Careca, e Adailton Oliveira de Brito, também conhecido como Binho, foram presos sob a suspeita de arquitetar o assalto na agência bancária.

"Ele é conhecido por fazer parte dessa vertente da BDM que atua aqui na cidade. Não sabemos com precisão qual o poder hierárquico dele na facção criminosa da capital baiana", afirmou a delegada Ana Neide dos Anjos, de Maragogipe.

Equipes da 27ª Companhia Independente de Polícia Militar (CIPM) chegaram até os criminosos, que estavam a bordo de uma picape modelo S-10, após receberem uma denúncia do roubo de uma motocicleta. Com apoio do Pelotão de Emprego Tático Operacional (Peto), as viaturas policiais organizaram um cerco e atiraram contra os pneus do veículo forçando os criminosos a se entregarem.

Outro veículo, modelo Hilux, com condutores de atitudes suspeitas, conseguiu escapar assim que os passageiros perceberam a ação. A PM acredita que os suspeitos faziam parte da facção que planejava o assalto ao banco. Os presos foram encaminhada para a 4ª Coordenadoria Regional de Polícia do Interior (Santo Antônio de Jesus), onde permanecem em custodia.


Nenhum comentário:

Postar um comentário