11 de mai. de 2017

Defensoria apura falta de fornecimento de energia elétrica em povoado de Serrinha

Redação Portal Cleriston Silva PCS

A Defensoria Pública da Bahia (DP-BA) vai apurar irregularidades no fornecimento de energia elétrica para o povoado do Cajueiro Grande, em Serrinha. A Defensoria quer investigar a extensão do dano coletivo da falta de fornecimento de energia na localidade.

Segundo a Defensoria, mais de 150 pessoas são atingidas com a irregularidade do serviço, que dura quase 15 anos. Os moradores relataram a Defensoria que a Coelba e a Prefeitura de Serrinha já foram informadas sobre o problema por diversas vezes, mas não obtiveram nenhuma solução para o caso. Antes de abrir a investigação, a Defensoria Pública solicitou informações da Coelba.

Em fevereiro deste ano, a concessionaria de energia pediu prazo de 20 dias para que o setor de engenharia encaminhasse projeto de viabilidade de implementação do programa "Luz para Todos" no local. Em abril, de acordo com o defensor público Lucas Melo, que analisa o caso, a Coelba apresentou nova resposta informando que foi concluída a análise da obra, sendo a previsão para execução em junho de 2017.

"O caso será acompanhado por esta Unidade até, de fato, a obra ser concluída e garantidos os direitos dos assistidos", disse Lucas. Segundo a defensora Andreza Pereira, desde 1997, foi solicitado a expansão da rede de energia elétrica para o povoado. O pedido foi reiterado em 2015e, apesar do prazo dado pela Coelba à época ter sido de seis meses, as famílias seguem sem o serviço.

Nenhum comentário:

Postar um comentário