30 de mai. de 2017

Adolescente morre em confronto e homem é preso praticando assaltos na região de Itatim

Redação Portal Cleriston Silva PCS

O assaltante Naílson da Silva Macedo, de 22 anos, foi preso e encaminhado, na tarde de segunda-feira (29), à Delegacia Territorial (DT), de Itatim, depois de ser flagrado interceptando veículos na BR – 116, na zona rural da cidade, para roubar pertences de motoristas e passageiros que trafegavam na região.

Após denúncias de roubos em andamento naquela rodovia, duas guarnições da Polícia Militar foram ao encalço do ladrão, que agia na companhia de um adolescente de 17 anos. Armados de revólveres, um com capacete e outro com máscara, os dois estavam numa motocicleta, preta, atacando veículos que passavam pelo trecho Lagoa de Tanquinho e Lajedo Alto.

De acordo com o delegado Alex Wendel, titular da DT/Itatim, os assaltantes, quando perceberam os policiais, fugiram para dentro do matagal, sendo perseguidos. Nailson foi logo detido, mas o adolescente continuou fugindo até ser cercado e reagir a tiros. Houve revide e, na troca de tiros, ele acabou ferido e conduzido ao hospital municipal Maria Eunice Dutra Soares, em Itatim, onde morreu.

Com eles, os policiais apreenderam a quantia de R$ 1,49 mil, proveniente dos roubos na BR, uma moto Honda, CG 125, com placas e chassis suprimidos, um revólver calibre 32, com três tiros deflagrados, quatro celulares, também provenientes dos roubos, um capacete, uma máscara tipo brucutu e uma pochete vermelha.

Com passagens pela polícia por roubos, Nailson foi autuado em flagrante, pelo delegado Alex Wendel, nos crimes de roubo duplamente qualificado e corrupção de menor. Ele está custodiado na carceragem daquela unidade à disposição da Justiça. Contra o adolescente, segundo o delegado, pesam várias denúncias por tráfico e um flagrante, no qual conseguiu fugir, deixando no local 20 pedras de crack. Ambos eram do Morro São Geraldo, centro de Itatim.

Nenhum comentário:

Postar um comentário