15 de mai de 2017

Deputado Gika Lopes cria frente parlamentar em defesa da assistência social

Redação Portal Cleriston Silva PCS

Reconhecendo a importância da assistência social na sociedade baiana, que vem ampliando o acesso aos direitos sociais universais e principalmente tornando acessível políticas públicas que diminuem as desigualdades, o mandato do deputado Gika Lopes criou a frente parlamentar em defesa da Assistência Social.

A Frente foi criada com o objetivo de mobilizar os parlamentares para congregar forças na luta pela implementação da política de Assistência Social como política pública que assegure a proteção social aos indivíduos em situação de vulnerabilidade social, fortalecendo o SUAS como sistema integrado e descentralizado como preconiza a NOB/SUAS e NOB/RH.

“O nossa intenção é propor, implementar, debater, apoiar e acompanhar as políticas públicas em vista do fortalecimento do Sistema Único de Assistência Social, nas esferas dos Governos Estadual e Federal e também criar um espaço que debata a precarização do trabalho do assistente social, o piso salarial, porque acreditamos na importância da assistência social como transformadora de realidades”, ressalta o deputado Gika.

O mandado também indicou ao Governo do Estado que as escolas públicas da rede estadual fossem contempladas em sua estrutura com a presença de assistente social e psicólogo, contribuindo com ações que trabalhem a educação como prática de inclusão social.

Dia do assistente social - O assistente social é o profissional que incentiva a melhora na qualidade de vida e no bem-estar físico, psicológico e social destas pessoas. A profissão exige que se trabalhe com planejamento e execução de políticas públicas e programas sociais.

Entendendo a importância desse profissional para a sociedade, o mandato do deputado Gika inseriu na Ata dos trabalhos da Assembleia Legislativa, uma Moção de Congratulação pela passagem do dia do assistente social, comemorado no dia 15 de maio.

“Quero parabenizar a todos os assistentes sociais pelo seu dia e reafirmar meu compromisso com todos aqueles e aquelas que lutam por um país mais justo e democrático, exercendo a profissão de Assistente Social com muita responsabilidade e dedicação”, cumprimenta o parlamentar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário