14 de mai. de 2017

Corretor é preso suspeito de agiotagem e estelionato contra aposentados em Quijingue

Redação Portal Cleriston Silva PCS

O corretor de empréstimos José Renato dos Santos Santana foi preso suspeito de agiotagem e fraude de empréstimos consignados a aposentados, em Quijingue, a 161 km de Serrinha. O caso aconteceu na última sexta-feira (12), de acordo com o site Notícias de Santaluz. O empresário teve mandado de prisão preventiva decretado pela Justiça, após início das investigações, em março deste ano, com a prisão de um homem identificado como Antônio Marcos de Oliveira Almeida.

"Os crimes estão ligados diretamente à efetivação de empréstimos consignados realizados de forma fraudulenta, a apropriação de valores dos benefícios de aposentados, indução à outorga de procuração e retenção de cartões de benefícios com garantia do recebimento de dívida. Há casos em que aposentados que recebem até dois salários mínimos tinham acesso apenas a R$ 300", explicou o delegado Equiber Alves.

Foram apreendidas notas promissórias assinadas pelas vítimas, cartões e comprovantes de depósitos, além de um livro de registro com a contabilidade da agiotagem e detalhes do esquema. O corretor foi encaminhado à carceragem da sede da 25ª Coordenadoria de Polícia Civil do Interior (Coorpin), em Euclides da Cunha, e está à disposição da Justiça.

Nenhum comentário:

Postar um comentário