15 de mai. de 2017

Jacobina: Polícia procura mãe de bebê abandonado em caixa de papelão

Redação Portal Cleriston Silva PCS

Oito dias após ser abandonada em uma caixa de papelão, na cidade de Jacobina, norte da Bahia, a recém-nascida batizada de Lorena ainda não teve a mãe identificada pela polícia. Ela foi registrada pelo Conselho Tutelar e deve receber alta médica nesta segunda-feira (15).

De acordo com a delegada titular da 1ª CP do município, Manuela Rodrigues, existe uma equipe designada a encontrar a mãe da criança. "Ela está no hospital sendo guardada pelo conselho e será encaminhada para a Sala do Menor. Já foi expedida a ordem de missão para o caso dela e nosso maior objetivo é encontrar a mãe dela para prestarmos assistência", disse.

A delegada não soube informar o estado de saúde da menina. Procurado pelo G1, o Conselho Tutelar responsável pela recém-nascida alegou não poder fornecer informações sobre o estado de saúde.

Abandono - A pequena foi encontrada na madrugada do dia 7 de maio, em uma caixa de papelão, na porta da casa de uma moradora do bairro Jacobina III. Após acordar com o choro dela, a moradora da residência a levou para dentro de casa, a agasalhou e ligou para a Polícia Militar. Durante o resgate, a polícia identificou que a criança ainda tinha o cordão umbilical.

Ela foi levada para o Hospital Municipal Antônio Teixeira Sobrinho, onde recebeu os primeiros atendimentos médicos. Batizada carinhosamente por Lorena, nome da filha da PM que levou para a unidade, a bebê nasceu com 50 cm e 2,5kg. Na época, a PM pediu que moradores da região colaborassem na localização da mãe.

Nenhum comentário:

Postar um comentário