13 de set de 2016

TCM multa prefeito de Capela do Alto Alegre por burlar concurso público

Redação Portal Cleriston Silva PCS

O Tribunal de Contas dos Municípios (TCM) multou o prefeito de Capela do Alto Alegre, Bacia do Jacuípe, Joseney da Silva Santos, em R$15 mil pela contratação irregular de profissionais da área médica para preencher cargos públicos existentes no hospital municipal em 2014.

Na sessão desta terça-feira (13), o relator do processo, conselheiro Fernando Vita, concluiu que houve irregularidades nas contratações, uma vez que não houve realização de concurso público. De acordo com a Corte, a Cooperativa Instituto de Desenvolvimento da Educação e da Saúde (IDESP) foi contratada para exercer funções estatais que só poderiam ser exercidas por servidores aprovados em concurso público.

A contratação de sociedade para prestação de serviços na área da saúde é permitida apenas como complementação do quadro de serviços prestados pelos municípios. Segundo o relator, no caso da Cooperativa IDESP, era nítido o caráter de intermediação de mão de obra, pois a contratação não estava vinculada a um programa de saúde específico. Ainda cabe recurso da decisão.

Nenhum comentário:

Postar um comentário