28 de set. de 2016

Meia tonelada de queijo irregular é apreendida em Filadélfia

Redação Portal Cleriston Silva PCS

A PRF (Polícia Rodoviária Federal) apreendeu, na tarde da última segunda-feira (26), pouco mais de meia tonelada de queijo transportado sem refrigeração e nota fiscal. O flagrante ocorreu no KM 157 da BR 407, em Filadélfia, município localizado na região centro-norte da Bahia, a 218 km de Serrinha.

Durante abordagem, os policiais verificaram que havia uma carga de queijo coalho, pesando aproximadamente 550 quilos. O laticínio estava armazenado em sacolas, encobertos por uma lona, sem isolamento térmico. O queijo possuía selo de inspeção, mas o condutor não possuía nenhuma nota fiscal para comprovação da origem do produto. Após a equipe chegar à Unidade Operacional em Senhor do Bonfim com o veículo, seus ocupantes e a carga, foi apresentada uma nota fiscal com emissão após o horário da abordagem policial, segundo relatos da PRF.

A carga de queijo, que estava em desacordo com o RIISPOA (Regulamento de Inspeção Industrial e Sanitária de Produtos de Origem Animal), foi encaminhada para a ADAB (Agência Estadual de Defesa Agropecuária da Bahia) para serem tomadas as medidas cabíveis e o responsável pelo transporte foi encaminhado para a delegacia de polícia judiciária local, pelo cometimento de crime contra a economia e relações de consumo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário