2 de set. de 2016

Carro desgovernado invade calçada, derruba muro de casa e mata idosa em Saubara

Redação Portal Cleriston Silva PCS

Um carro desgovernado invadiu a calçada, derrubou o muro de uma casa e matou uma idosa de 92 anos na noite de quinta-feira (1º), no município de Saubara, que fica a 157 km de Serrinha. De acordo com a polícia, a mulher que estava na direção do veículo primeiro perdeu o controle do carro após ter atropelado um pedestre na Rua Francino Borges dos Reis, no bairro da Rocinha.

Segundo José Antônio, delegado de Santo Amaro, onde a ocorrência foi registrada, a motorista relatou em depoimento que se desesperou após o atropelamento e, em vez de pisar no freio e parar o carro, pisou no acelerador.

A idosa Bernadete Leite, que estava sentada na porta de casa com vizinhos, foi atingida quando o veículo desgovernado invadiu a calçada, derrubou o muro. A vítima chegou a ser socorrida, mas já chegou sem vida à unidade de saúde da região. Outras duas mulheres que estavam no local foram atingidas e tiveram ferimentos leves. Elas não correm risco de morte.

"Ela [motorista] ficou apavorada quando atropelou o rapaz, derrubou o muro da casa e matou a idosa. Ela vai responder por homicídio culposo, quando não há intenção de matar. Como ela ficou no local do acidente e prestou socorro à vítima, irá responder em liberdade. Uma tragédia. Ela tirou carteira de habilitação recentemente", disse o delegado José Antônio. Segundo ele, o rapaz que foi atingido antes da motorista derrubar o muro da residência sofreu ferimentos leves.

De acordo com Raimundo Franco, que mora em frente à casa da vítima, antes de atingir a residência, o carro teria arrancado dois aparelhos de ginástica que ficam em uma academia ao ar livre no bairro. A idosa, conhecida como Dona Detinha, estava na porta de casa.

"Ela [a idosa] estava fora por causa do jogo do Brasil. Eu nunca vi um negócio desse, porque o carro não parou", disse Raimundo Franco. Ele ainda relatou que os vizinhos estão em estado de choque. "Ela era muito querida, tinha muita consideração por todo mundo. Saubara está de luto. Lamentável essa situação. A motorista entrou em estado de choque", lamenta o morador.

De acordo com o delegado José Antônio, o local do acidente foi isolado para fazer a perícia. Ele não soube informar se a idosa morava sozinha. O caso será investigado pela delegacia de Saubara. O enterro de Dona Bernadete Leite está previsto para as 16h desta sexta-feira , no cemitério da cidade. (G1/Bahia)

Motorista perdeu controle do carro após atropelar pedestre

Idosa estava na porta de casa quando foi atingida

Nenhum comentário:

Postar um comentário