4 de dez. de 2014

Serrinha: adolescente publica áudio com ameaça a policiais no whatsapp e é apreendido

Redação Portal Cleriston Silva PCS

No início da tarde desta quarta-feira (3), policiais militares do 16º BPM apreenderam um adolescente de 16 anos que ameaçou cinco policiais militares através de uma gravação publicada no whatsapp. A apreensão foi realizada após uma operação realizada pela Companhia de Emprego Tático Operacional (CETO) no bairro Vila de Fátima, em Serrinha.

Segundo a Polícia Civil, o menor será ouvido pelo delegado titular da Delegacia Territorial (DT) local e depois encaminhado ao Ministério Público, onde um promotor irá estabelecer qual a medida punitiva diante do caso, que segundo a polícia se configura como ameaça, porte ilegal de arma e difamação.

Na gravação que circula na rede, ele cite o nome de policiais do 16º BPM que atuam ou já trabalharam na cidade de Serrinha e diz que o seu plano de matar os PMs seria executado até o fim do ano. “Vai rolar a lista dos PMs que vai (sic) cair na bala ainda esse ano...é nas manha (sic)...é bala e fogo...esses pau no c...vai (sic) tudo cair na bala daqui pro final do ano. É daquele jeito, viu?...se ligue, fique esperto...é daquele jeito, viu?, afirma o jovem”.

Com o adolescente de iniciais W. O. S., os policiais aprenderam um revólver calibre 22 e uma réplica de pistola. Durante o interrogatório, o menor confessou ser o autor da gravação e pediu desculpas aos PMs pelas ameaças.

Homicídio - Além de confessar ter sido o responsável pelas ameaças, o adolescente também revelou ter sido o autor dos disparos que mataram Luiz Carlos de Jesus, de 50 anos, conhecido como “Carlos Capenga”. O crime aconteceu em abril deste ano, na Rua da Ponte, no bairro Vila de Fátima. A vítima foi atingida na cabeça e morreu no local [relembre o caso].

Capenga jogava bingo dentro de um bar quando dois homens, à bordo de um motociclo da marca Shineray, entraram no estabelecimento atirando.

O menor afirmou que invadiu o local para matar um homem conhecido como “Dú”, mas errou o alvo e acertou o idoso. A polícia investiga a participação dele em outros crimes.

Adolescente foi encontrado com revólver e réplica de pistola

Nenhum comentário:

Postar um comentário