18 de dez. de 2014

Serrinha: operação da PM cumpre mandados de prisão e apreende drogas e arma

Redação Portal Cleriston Silva PCS 

Operação prendeu doze suspeitos de tráfico de drogas e outros crimes





Uma operação do 16º Batalhão de Polícia Militar (BPM/Serrinha) deteve doze suspeitos de tráfico de drogas, porte ilegal de arma e envolvimento com o crime, na madrugada desta quinta-feira (18), em Serrinha. A ação, que começou às 4h, teve objetivo de prender traficantes de drogas e foragidos da justiça e cumpriu mandados de busca e apreensão expedidos pela juíza da comarca local.

Segundo a PM, com os suspeitos - três mulheres e nove homens - foram encontradas drogas (cocaína, maconha e crack), aparelhos celulares, dinheiro, um revólver calibre 38, uma balança de precisão e duas motocicletas encaminhadas posteriormente para a Delegacia Territorial (DT).

A operação, que contou com o apoio de militares da 1ª e 2ª CIA, Companhia de Emprego Tático Operacional (CETO) e guarnições de cidades vizinhas, foi realizada nos bairros do Novo Horizonte, Bomba, Recreio, Santa, Vila de Fátima e no povoado Mombaça de Dó. Segundo o 16º BPM, cinquenta policiais participaram da ação.

Dominique Vieira, o “Nick”, era procurado por homicídios e tráfico de drogas


Entre os presos, está o traficante Dominique Vieira Pinto, de 33 anos, vulgo “Nick”, procurado pela polícia por homicídios e tráfico de drogas na cidade de Camaçari, na região metropolitana de Salvador. Segundo a PM, o criminoso foi encontrado em uma casa com piscina e TV à cabo no povoado da Mombaça de Dó, distante 8 quilômetros da sede do município. “Se comparada com outros imóveis da região, a casa dele é uma verdadeira mansão. Tem piscina, TV à cabo e muito conforto”, comentou um policial que participou da operação, informando também que o local estaria sendo usado como esconderijo de entorpecentes.

Ainda na operação, foram presos Cleriston da Silva Anchieta, o filho dele, Clecio Gama Anchieta, 21 anos, Aldemar da Silva Santos, 36, Lucas da Silva Santos, 21, Igor Souza Santos, 34, Mailon Lima dos Santos, Josenilda dos Santos Reis, 26, Janine Pereira dos Santos, 28, Jéssica Santos Bispo, 19, Ailton Santos Cruz, 33, e Elielson da Silva Ômega.

A quantidade de entorpecentes apreendidos ainda não foi contabilizada. Os presos foram autuados pelo delegado Hidelbrando Alves, titular da DT, e serão transferidos para o sistema prisional do estado.

De acordo com o capitão Charles Vieira, comandante da CETO, a operação ocorreu após algumas semanas de investigação e informações colhidas através do disque denúncia - 3261-6030 - recentemente implantado na cidade.

Foram encontradas drogas, celulares, dinheiro, arma e balança de precisão

Foram presos nove homens e três mulheres

As duas motos vermelhas foram apreendidas durante a operação

Dominique foi encontrado nesta casa no povoado da Mombaça de Dó

Segundo a PM, cinquenta policiais participaram da ação

Operação cumpriu mandados de busca e apreensão expedidos pela Justiça local

Nenhum comentário:

Postar um comentário