17 de dez de 2014

Ponte que dá acesso a Ituberá desaba por causa da chuva

Redação Portal Cleriston Silva PCS






Uma ponte que dá acesso a cidade de Ituberá, no Sul da Bahia, desabou nesta quarta-feira (17). O incidente aconteceu por volta das 6h, na BA-001, que liga as cidades de Ituberá e Nilo Peçanha.

De acordo com a assessoria de comunicação da prefeitura da cidade, a ponte rachou e caiu no Rio do Barro por conta da forte chuva que assola da região desde a terça-feira (16).

Os primeiros danos na estrutura apareceram ontem, e no início desta manhã, os moradores da região viram que a ponte estava cheia de rachaduras. Por volta das 6h, as pessoas pararam de transitar no local ao ouvirem fortes estalos vindo da ponte.






Logo em seguida, a estrutura rachou e caiu dentro do rio, que está com o nível de água acima do normal. Como ninguém estava em cima da ponto no momento da queda, não houve registro de feridos. Ainda segundo a prefeitura de Ituberá, por conta do incidente, o acesso de carro a cidade está interditado. Os motoristas estão contornando a região e passando pela BR-101.

Assista abaixo ao vídeo que retrata o momento da queda, feito pela moradora Lina Santos.

A Defesa Civil (Codesal) foi acionada, e o Departamento de Infraestrutura de Transportes da Bahia (Derba) está no local, criando acessos provisórios à Ituberá para pedestres e veículos enquanto o problema não é solucionado.

A prefeitura ainda pede que a população ajude as famílias prejudicadas pela chuva. As doações deverão ser entregues em Ituberá, na central de recolhimento instalada na Escola Municipal Luiza Maria.

A estrutura desabou na manhã desta quarta-feira (17)

Nenhum comentário:

Postar um comentário