20 de dez. de 2014

Rui Costa anuncia 11 nomes que fecham a composição de secretariado

Redação Portal Cleriston Silva PCS 

O governador eleito Rui Costa (PT) divulgou na manhã desta sexta-feira (19), no Salão de Atos da Governadoria, no Centro Administrativo da Bahia (CAB), em Salvador, os 11 nomes que faltavam na composição das secretarias de estado. Na terça-feira (16), foram anunciados 14 nomes.

Confira nomes divulgados nesta sexta (19)

Casa Civil: Bruno Dauster
Secretaria da Administração (Saeb): Edelvino Góes (permanece)
Secretaria do Desenvolvimento Urbano (Sedur): Carlos Martins
Secretaria de Ciência, Tecnologia e Inovação (Secti): Manoel Gomes de Mendonça
Secretaria de Desenvolvimento Econômico (SDE), atual Secretaria da Indústria, Comércio e Mineração: James Correia (permanece)
Secretaria de Desenvolvimento Rural (SDR): Jerônimo Rodrigues
Secretaria da Agricultura, Pecuária, Irrigação e Aquicultura: Fernanda Mendonça
Secretaria do Turismo (Setur): Nelson Pelegrino
Secretaria da Cultura (Secult): Jorge Portugal
Secretaria de Promoção da Igualdade Racial (Sepromi): Vera Lúcia Barbosa
Secretaria de Políticas para as Mulheres (SPM): Olívia Santana

Primeiros nomes 

Os 14 primeiros nomes foram divulgados na terça-feira (16). Foram anunciados no dia os nomes de seis secretários que permaneceram nas pastas: Maurício Barbosa, na Secretaria de Segurança Pública (SSP); Osvaldo Barreto Filho, na secretaria de Educação; Nestor Duarte, na Secretaria de Administração Penitenciária e Ressocialização (Seap); Eugênio Spengler, na Secretária do Meio Ambiente; Manuel Vitório, na Fazenda; Marcus Cavalcanti, na Secretaria de Infraestrutura (Seinfra). Além disso, alguns secretários já atuavam em outras funções no governo do estado, como Cássio Peixoto, que é presidente da Bahia Pesca e será secretário de Infraestrutura Hídrica e Saneamento.

Também foram anunciados na terça: André Curvello, que foi indicado como secretário de comunicação; o cardiologista Fábio Vilas-Boas, que será o secretário de Saúde; Álvaro Gomes, secretário de Trabalho, Emprego, Renda e Esporte; Josias Gomes, secretário de Relações Institucionais; Geraldo Reis, secretário de Direitos Humanos e Desenvolvimento Social e Paulo Moreno, Procurador do Estado Geral. Já vice-governador eleito, João Leão, também vai ocupar uma pasta e será secretário de Planejamento.

Nenhum comentário:

Postar um comentário