4 de dez. de 2014

Acidente com ônibus de Ribeira Pombal deixa 5 mortos e 24 feridos em MG

Redação Portal Cleriston Silva PCS

Um grave acidente com um ônibus de turismo matou, pelo menos, cinco pessoas e deixou outras 24 feridas, na madrugada desta quinta-feira (4), na BR-381, em Bela Vista de Minas, na região Central do Estado de Minas Gerais.

De acordo com informações do Corpo de Bombeiros de Itabira e da Polícia Rodoviária Federal (PRF) de João Monlevade, após sair da pista, na altura do km 344, o veículo caiu em uma ribanceira. Mais cedo, os bombeiros chegaram a confirmar seis óbitos, mas a informação foi retificada.

"Como o veículo capotou, objetos e pessoas foram lançados para fora", afirmou o soldado do Corpo de Bombeiros, Daniel Araújo Arcanjo.

Segundo a Polícia Militar de Bela Vista de Minas, o ônibus ainda não foi retirado do local, que é de difícil acesso. O acidente aconteceu em um curva e não chovia no momento.

As vítimas estão sendo levadas para o Hospital Margarida, em João Monlevade, na mesma região. A instituição confirmou que recebeu vítimas do acidente, mas não passou o estado de saúde das pessoas que deram entrada na unidade e nem quantas estão sendo atendidas no local. Já há movimentação de familiares no hospital.

"Uma vítima está em estado grave e será encaminhada para Belo Horizonte. Os mortos são três homens e duas mulheres e os corpos foram levados para o Instituto Médico Legal de João Monlevade", contou Arcanjo.

Ainda não se sabe o que teria provocado o acidente, que aconteceu por volta das 3h. Como o veículo saiu da pista, não há retenções no trecho. As vítimas ainda não foram identificadas. 

Ônibus de Ribeira Pombal - Ainda conforme a PRF, o veículo de turismo saiu de Ribeira Pombal, na Bahia, e seguia com destino a São Paulo. A polícia ainda não confirmou se o ônibus estava com a documentação em dia.

Repercussão na cidade - Em Ribeira do Pombal, que fica no Norte da Bahia, a 117 quilômetros de Serrinha, a notícia do acidente já se espalhou. No entanto, segundo informações preliminares de alguns moradores, nem todos os passageiros seriam da cidade.

A central da Polícia Rodoviária Federal de Salvador já está ciente do acidente e fez contato com a PRF de Minas para pegar mais dados da tragédia.

O assessor de imprensa da Prefeitura de Ribeira de Pombal, Cleidson Cardoso, informou à reportagem que está apurando o caso.

Ônibus cai em ribanceira em Bela Vista de Minas-MG


Nenhum comentário:

Postar um comentário