5 de dez. de 2014

Adolescente confessa 4 homicídios em Coité; três em pouco mais de 24h

Redação Portal Cleriston Silva PCS 

A Policia apreendeu no fim da semana passada um adolescente que a Justiça identificou apenas por W. Ele é suspeito de cometer e participar de diversos homicídios na cidade de Conceição do Coité, no nordeste da Bahia, a 35 km de Serrinha. Segundo Calila Notícias, o acusado confessou na justiça que foi o autor dos disparos de revólver que matou o cobrador da Sprint, conhecido como Tioiu, no bairro do Açudinho, em 18/09/14.

Confessou também que foi o autor dos disparos de revólver que mataram Hamilton Araújo da Silva, em 05/10/14, no bairro Casas Populares e que participou, em companhia de outro adolescente, ainda não identificado, dos crimes que tiveram como vítimas as pessoas conhecidas como Marks Deleon e Rocivaldo, nas proximidades do Açude Itarandi, em 0710/2014.

O adolescente W. foi conduzido pela Polícia Militar até a Delegacia de Polícia sob o comando do Delegado Dr. Getúlio Queiroz que também assumiu a titularidade da Delegacia recentemente, após denúncia de participação do menor nos referidos crimes, sendo em seguida apresentado ao Ministério Público, representado pela Promotora Dra. Grace Inaura, que de logo ofereceu Representação e requereu a internação imediata.

Em seu depoimento à polícia, W. confessou ter matado o cobrador Tioiu por uma dívida de R$ 800 proveniente de venda de crack. Segundo o adolescente, foi marcado um encontro no bairro do Açudinho com Tioiu para entregar mais drogas e então lhe desferiu um primeiro tiro no ombro e outro no rosto, fugindo em seguida.

No caso de Hamilton, W. disse que agiu sozinho e o motivo teria sido porque a vítima, também dependente química, estaria praticando pequenos furtos nos bairros do Açudinho e Alto da Colina para manter sua dependência e atraindo a polícia para esses bairros.

Dois dias depois, com o mesmo revólver, agora em companhia de outro adolescente, ainda não identificado, atraíram as vítimas Roci e Marks para um local perto do Açude Itarandi, a pretexto de usar drogas e fazer um vídeo, quando mataram as vítimas com vários tiros. Segundo a versão de W., as mortes foram motivadas por rixa antiga e por que já havia sido ameaçado de morte por Marks.

Logo após a audiência, o Juiz da Comarca de Coité, Gerivaldo Neiva, decretou a internação do adolescente em local não. Agora, de acordo com o magistrado, o defensor do adolescente tem prazo para oferecer defesa e apresentar testemunhas. Em seguida, será designada nova audiência e o adolescente deverá permanecer internado e sendo avaliado por equipe interdisciplinar no estabelecimento em que se encontra internado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário