12 de dez. de 2014

Prefeitura de Serrinha realiza faxinaço de combate à dengue e chikungunya

Redação Portal Cleriston Silva PCS 

A Prefeitura de Serrinha, através da coordenação de vigilância epidemiológica da Secretaria Municipal de Saúde, promoveu, nesta quinta-feira (11), o 3º faxinaço do ano, no bairro de Oséias.

A meta é diminuir o índice de infestação predial, ou seja, o número de casas com focos de dengue. A meta estipulada pelo Ministério da Saúde é de 1%. A boa notícia, segundo Valdete Leite, coordenador de endemias da Secretaria de Saúde, é que a equipe de Serrinha atingiu a meta de 0,9%.

De 100 casas, menos de uma apresentou condições favoráveis ao desenvolvimento do mosquito. Valdete esclareceu que não basta atingir a meta, é preciso trabalho constante dos agentes e da população para manter e baixar o percentual. O objetivo também é controlar os índices de ocorrência da Chikungunya.

Em sua fala, o secretário Jorge Gonçalves ressaltou a importância do trabalho dos agentes de endemias e da saúde para conseguir alcançar a meta de 0,9%. "Esse resultado é fruto do trabalho de vocês. Que se dedicam, mesmo que em muitos momentos faltem as condições ideais de trabalho. Vamos trabalhar juntos para melhorar essas condições de serviços. Todos estão de parabéns e por isso somos gratos", expressou.

O mutirão foi integrado pelos ACE - Agentes de Combate a Endemias, ACS - Agentes Comunitários de Saúde, enfermeiras, e funcionárias da empresa A&S que presta serviços de coleta, varrições e podação.

Ao todo, cerca de 160 pessoas trabalharam informando a população, coletando materiais abandonados e lixo. Uma palestra no auditório da Escola Ivete Oliveira foi o ponto de partida da campanha. (Ascom)


Prefeitura realiza faxinaço de combate à dengue e chikungunya

Nenhum comentário:

Postar um comentário