24 de jan. de 2014

TRT recebe doação de terreno para novo Fórum em Conceição do Coité

Redação Portal Clériston Silva PCS 

Sede atual do TRT de Coité
Uma solenidade realizada as 19 horas desta quarta-feira (23) na Câmara Municipal de Conceição de Coité, município da região nordeste do Estado, marcou a doação ao Tribunal Regional do Trabalho da 5ª Região de um terreno para a construção da sede própria da Justiça do Trabalho naquele município.

A assinatura do termo de cessão pelo prefeito da cidade, Francisco de Assis Alves dos Santos, e pelo presidente do TRT5, desembargador Valtércio Ronaldo de Oliveira, ocorreu em sessão conduzida pelo presidente da Câmara, vereador Adalberto Gordiano, e contou com a presença do juiz titular da Vara de Conceição do Coité, Franklin Christian Rodrigues, do diretor-geral do Tribunal, Tarcísio Filgueiras, do legislativo local, além de outras autoridades.

O terreno, situado ao lado da Secretaria Municipal de Finanças e da Câmara Municipal, tem aproximadamente nove mil metros quadrados, dos quais cerca de três mil serão destinados à construção do novo prédio, que deverá atender à demanda do jurisdicionado coiteense. Para o presidente do TRT5, desembargador Valtério Ronaldo de Oliveira, a cessão do terreno marca mais uma etapa decisiva para a construção de um fórum que atenda às necessidades da população.

Atualmente, a Vara de Conceição do Coité está instalada em um prédio (foto) cedido pela Caixa no centro da cidade, cujas dimensões já não comportam a demanda encaminhada à unidade, que recebe uma média anual superior a 2 mil novos processos. Além do município-sede, a unidade recebe também as reclamações trabalhistas oriundas de outras 18 cidades: Araci, Biritinga, Candeal, Capela do Alto Alegre, Gavião, Ichu, Nova Fátima, Pé de Serra, Pintadas, Queimadas, Retirolândia, Riachão do Jacuípe, Santaluz, São Domingos, Serrinha, Teofilândia, Valente e Barrocas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário