20 de jan de 2014

Jaques Wagner confirma mudança de comando em seis secretarias

Redação Portal Clériston Silva PCS

Foi publicada no Diário Oficial de ontem a mudança no comando de seis secretarias estaduais. O governador Jaques Wagner (PT) exonerou os secretários que manifestam interesse em disputar a eleição deste ano. O petista já havia anunciado, anteriormente, que não iria esperar o fim do prazo de desincompatibilização previsto na lei eleitoral, em abril, para promover as mudanças.

Na Secretaria da Saúde, o petista Jorge Solla, que tentará ser deputado federal, sai e deixa seu chefe de gabinete, Washington Couto. Na Ciências, Tecnologia e Inovação, Paulo Câmara (PDT) sairá para tentar a reeleição a deputado estadual. No seu lugar foi nomeada sua colega de partido Andréa Mendonça, indicada pela direção da legenda para o cargo.

Na pasta da Agricultura, Eduardo Salles (PP) dá lugar ao seu chefe de gabinete, o ex-deputado federal Jairo Carneiro, do mesmo partido. Salles tentará uma vaga na Assembleia Legislativa. Na Secretaria do Turismo assume o vice-presidente da seção baiana da Associação Brasileira de Agências de Viagem, Pedro Galvão. Empresário do setor de turismo, ele foi indicado pelo PR, do ex-senador César Borges.

O partido aderiu à base governista ano passado, mas somente agora ganha espaço no primeiro escalão estadual. Nas mudanças, houve também remanejamentos: Cícero Monteiro sai do Desenvolvimento Urbano e assume a Secretaria de Relações Institucionais, onde estava Cézar Lisboa. Este comandará a Secretaria de Combate à Pobreza, que estava a cargo de Moema Gramacho, candidata a deputada federal.

Três secretários pré-candidatos, todavia, foram mantidos em seus cargos: Rui Costa (PT), da Casa Civil, pré-candidato ao governo do Estado; Otto Alencar (PP), de Infraestrutura, que disputará o Senado; e Robinson Almeida (PT), da Comunicação, postulante a uma vaga no Congresso Nacional.

Nenhum comentário:

Postar um comentário