29 de jan de 2014

Quadrilha explode caixas eletrônicos de banco em Araci

Redação Portal Clériston Silva PCS 

Uma quadrilha explodiu os caixas eletrônicos da agência do Banco do Brasil da cidade de Araci, a 35 km de Serrinha, na madrugada desta terça-feira (28), por volta das 2h20. Segundo a polícia, um grupo com cerca de sete homens armados vestidos com roupas do exército chegaram ao local em dois carros.

Quatro deles foram até uma guarita que fica em frente a prefeitura da cidade e renderam dois agentes da Guarda Civil Municipal, enquanto os outros arrombaram as portas da agência e usaram dinamite para explodir os caixas. Os guardas municipais tiveram também, o celular roubado.

Ainda de acordo com a polícia, a viatura que costuma ser usada no plantão da madrugada foi encontrada com os pneus furados.

De acordo com o Capitão Santos Lopes, comandante da 3ª CIA, um dos veículos usados pela quadrilha (Fiat Pálio) teria sido tomado de assalto em Teofilândia e o proprietário colocado no porta-malas até o final da ação.

Durante a fuga, os assaltantes abandonaram o veículo com a vítima na mesma cidade e seguiram por uma estrada vicinal. Policiais do 16º Batalhão da Polícia Militar (BPM) fizeram diligências, mas nenhum integrante da quadrilha foi localizado. A polícia não sabe informar se o dinheiro do banco foi levado. Uma banana de dinamite foi encontrada nas proximidades dos caixas eletrônicos. O caso é investigado pela delegacia local.

Bahia é um dos estados com o maior número de assaltos a agências bancárias - A Bahia fechou o ano de 2013 ocupando o 5ª lugar no país com mais ataques a agências bancárias, segundo dados do Sindicato dos Bancários. Ao todo, foram 190 ocorrências em agências baianas de janeiro a dezembro do ano passado, sendo 42 em Salvador e 148 no interior do Estado. Segundo o sindicato, ocorreram 97 explosões, 27 arrombamentos, 38 assaltos e 28 tentativas frustradas.

Ainda de acordo com o sindicato, o Banco do Brasil lidera o ranque com 79 ataques, seguido do Banco Bradesco 68 e Santander 13. Em 2012 foram registrados 167 ocorrências em toda a Bahia.

Bandidos renderam agentes da Guarda Municipal e explodiram a agência

 Uma banana de dinamite foi encontrada nas proximidades da agência

Foto: sites Portal Folha e A Voz do Campo

Nenhum comentário:

Postar um comentário