29 de jan. de 2014

Quadrilha explode caixas eletrônicos de banco em Araci

Redação Portal Clériston Silva PCS 

Uma quadrilha explodiu os caixas eletrônicos da agência do Banco do Brasil da cidade de Araci, a 35 km de Serrinha, na madrugada desta terça-feira (28), por volta das 2h20. Segundo a polícia, um grupo com cerca de sete homens armados vestidos com roupas do exército chegaram ao local em dois carros.

Quatro deles foram até uma guarita que fica em frente a prefeitura da cidade e renderam dois agentes da Guarda Civil Municipal, enquanto os outros arrombaram as portas da agência e usaram dinamite para explodir os caixas. Os guardas municipais tiveram também, o celular roubado.

Ainda de acordo com a polícia, a viatura que costuma ser usada no plantão da madrugada foi encontrada com os pneus furados.

De acordo com o Capitão Santos Lopes, comandante da 3ª CIA, um dos veículos usados pela quadrilha (Fiat Pálio) teria sido tomado de assalto em Teofilândia e o proprietário colocado no porta-malas até o final da ação.

Durante a fuga, os assaltantes abandonaram o veículo com a vítima na mesma cidade e seguiram por uma estrada vicinal. Policiais do 16º Batalhão da Polícia Militar (BPM) fizeram diligências, mas nenhum integrante da quadrilha foi localizado. A polícia não sabe informar se o dinheiro do banco foi levado. Uma banana de dinamite foi encontrada nas proximidades dos caixas eletrônicos. O caso é investigado pela delegacia local.

Bahia é um dos estados com o maior número de assaltos a agências bancárias - A Bahia fechou o ano de 2013 ocupando o 5ª lugar no país com mais ataques a agências bancárias, segundo dados do Sindicato dos Bancários. Ao todo, foram 190 ocorrências em agências baianas de janeiro a dezembro do ano passado, sendo 42 em Salvador e 148 no interior do Estado. Segundo o sindicato, ocorreram 97 explosões, 27 arrombamentos, 38 assaltos e 28 tentativas frustradas.

Ainda de acordo com o sindicato, o Banco do Brasil lidera o ranque com 79 ataques, seguido do Banco Bradesco 68 e Santander 13. Em 2012 foram registrados 167 ocorrências em toda a Bahia.

Bandidos renderam agentes da Guarda Municipal e explodiram a agência

 Uma banana de dinamite foi encontrada nas proximidades da agência

Foto: sites Portal Folha e A Voz do Campo

Nenhum comentário:

Postar um comentário