28 de jan. de 2014

Motorista encontra jiboia de 1,2 m enrolada em motor de carro em Santo Antônio de Jesus

Redação Portal Clériston Silva PCS 

Uma jiboia de 1,2 metros foi retirada de dentro do motor de um veículo em Santo Antônio de Jesus, a 190 km de Serrinha, na segunda-feira (27). De acordo com o Corpo de Bombeiros, a cobra foi encontrada pelo motorista em uma oficina da cidade.

"Ele veio de casa com carro até a oficina. Quando foi abrir o o capô se deparou com a cobra no motor. A cobra se assustou, saiu do motor e foi para uma parte de pior acesso no veículo", relata o cabo Eduardo Campos, do Corpo de Bombeiros.

Quatro bombeiros foram deslocados para o local e contaram com a ajuda de um mecânico para retirar as peças do veículo e resgatar o bicho. A operação durou cerca de 1h, quando a cobra foi retirada em uma área próxima ao pneu do carro.

Segundo os bombeiros, após ser resgatado, o animal foi levado para o Ministério Público da cidade, onde deverá será solto novamente. "Acredito que ela foi parar lá por causa do desmatamento. Ela saiu do seu habitat natural e procurou um ambiente seguro, que acabou sendo o carro", acrescenta o cabo Eduardo Campos.

Operação de resgate do animal durou aproximadamente uma hora

Nenhum comentário:

Postar um comentário