NOVA PÁGINA WEB

NOVA PÁGINA WEB
cleristonsilva.com

10 de jan. de 2014

Suspeito de participar de homicídio de PM é morto dentro de hospital em Valença

Redação Portal Clériston Silva PCS 

Um suspeito de participar da morte de um policial militar no último dia 31 de dezembro foi morto na madrugada desta sexta-feira (10) dentro da Santa Casa de Misericórdia de Valença, a cerca de 232 quilômetros de Serrinha. Édipo Belém Andrade havia sido baleado durante uma troca de tiros que vitimou o PM João Thiago Leite Machado. Ele estava custodiado no hospital desde o dia do crime.

De acordo com o Coordenador da 5ª Coordenadoria de Polícia do Interior (5ª Coorpin/Valença), Ciro Palmeira, um grupo de quatro homens invadiu o hospital por volta de 3h para cometer o crime: "Eles pularam o muro e entraram pelos fundos da Santa Casa", relata Ciro.

Apenas um Policial Militar fazia a guarda de Édipo, que foi preso em flagrante no dia do crime. O PM que estava no hospital foi rendido e desarmado pelos criminosos, antes do paciente ser baleado. "Não havia mais policiais na Santa Casa e em seguida eles fugiram também pelos fundos", afirma o Ciro Palmeira.

O coordenador ainda afirmou que não descarta a possibilidade do crime ter sido motivado em retaliação pela morte do policial militar, no mês de dezembro: "Nesse momento estamos tentando identificar os autores do crime e não podemos descartar nenhuma possibilidade", conclui.

Homicídio no dia 31 - Édipo ficou ferido durante o a ação que matou o soldado João Thiago Leite Machado, 28 anos, no dia 31 de dezembro. Um dos disparos feitos pelo PM durante a troca de tiros o atingiu no peito e ele permaneceu internado na Santa Casa de Misericórdia de Valença desde então.

João Thiago trabalhava na 60ª Companhia Independente de Polícia Militar (CIPM/Gandu) e foi morto ao tentar impedir que Édipo atirasse contra algumas pessoas que se divertiam ouvindo som na praia de Guaibim.

Logo após disparar contra Édipo, o PM foi surpreendido por dois comparsas que atiraram em suas costas. Os dois criminosos fugiram após o crime.

Foto: Repórter Urgente

Nenhum comentário:

Postar um comentário