31 de jan de 2014

Corpo de menino morto no Bairro da Paz foi enterrado em Santa Bárbara

Redação Portal Clériston Silva PCS 

O corpo do menino Caique Brito de Jesus, 8 anos, foi sepultado no município de Santa Bárbara, localizado a 35 quilômetros de Serrinha. A morte no menino provocou os protestos de moradores do Bairro da Paz na tarde da quinta-feira (30). Segundo moradores, ele voltava da escola quando foi baleado em frente à sua casa, na rua Presidente Dutra, na tarde de ontem.

Caíque foi morto com tiros na cabeça. O corpo dele foi liberado do Departamento de Polícia Técnica (DPT) na manhã desta sexta-feira (31), e encaminhado para o interior da Bahia. Ele foi sepultado às 15h30 de hoje.

Moradores do Bairro da Paz relataram que um grupo com cerca de 5 homens chegou ao local já atirando. "Não houve troca de tiros", diz uma vizinha, que prefere não se identificar. "Eles já chegaram atirando".

A Polícia Militar suspeita que traficantes sejam responsáveis pelos disparos, que teriam o efeito de intimidar a população. Socorrido para o Hospital Jorge Novis, em Itinga, o garoto não resistiu aos ferimentos.

O Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) diz que foi informado do crime somente no final da noite de ontem, e investigará o caso. No fim da tarde de ontem, moradores fecharam a avenida Paralela por 2 horas em protesto, que só acabou à noite.

Durante a manifestação, eles chegaram a queimar pneus e papelão e atravessaram um ônibus na via para impedir o tráfego, pedindo justiça. Uma bandeira do Brasil foi colocada no chão.

Micro-ônibus foi atravessado na pista pelos moradores

Nenhum comentário:

Postar um comentário