27 de jan. de 2014

Motorista é preso após acidente matar 14 pessoas na BR-110, em Inhambupe; Veja outras imagens

Redação Portal Clériston Silva PCS 

O motorista da carreta envolvida no acidente que deixou 12 mortos na BR-110 foi preso e encaminhado para a Delegacia de Alagoinhas, a 110 quilômetros de Serrinha. Joninço Lima Santos, de 43 anos, foi autuado em flagrante por homicídio com dolo eventual. Segundo a Polícia Rodoviária Federal (PRF), a perícia constatou que o trator que o motorista transportava na carreta não estava preso de maneira adequada.

O trator caiu em uma curva e acabou atingindo um ônibus da empresa Gontijo. Quatorze ocupantes do ônibus, incluindo o motorista, morreram no local e outro morreu no Hospital Regional de Alagoinhas. Vinte pessoas estão internadas na unidade de saúde.

Segundo o advogado, que acompanhou o condutor para depoimento o motorista é habilitado. Ainda segundo ele, o trator estava amarrado à carreta e eles desconhecem o que pode ter havido para provocar o acidente.

O acidente ocorreu por volta das 7h desta segunda-feira (27), na altura do km 322, próximo ao município de Inhambupe. O ônibus seguia de São Paulo para Paulo Afonso. Equipes do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) e ambulâncias da Via Bahia foram acionadas para prestar socorro às vítimas feridas.

Os corpos das vítimas, que ainda não tiveram os nomes divulgados, foram levados para o Departamento de Polícia Técnica (DPT).A empresa Gontijo informou que 30 passageiros estavam no veículo na hora do acidente, além do motorista.

Sobre o número de feridos, a Gontijo informou que tinha a informação de 18 vítimas.Representantes da companhia foram até o local para dar suporte às vítimas. A Gontijo afirma que não vai divulgar os nomes dos passageiros, em razão de um contrato de confidencialidade firmado com os clientes.

Trânsito - Por conta do acidente, o tráfego de veículos ficou lento durante toda a manhã na BR-110, nos dois sentidos. Segundo a PRF, até o início da tarde desta segunda-feira, os veículos ainda não tinham sido retirados da via.

Acidente em  Inhambupe deixou pelo menos 14 mortos
Acidente em  Inhambupe deixou pelo menos 14 mortos

Acidente em  Inhambupe deixou pelo menos 14 mortos

Acidente em  Inhambupe deixou pelo menos 14 mortos

Acidente em  Inhambupe deixou pelo menos 14 mortos



Foto: site Alta Pressão

Nenhum comentário:

Postar um comentário