Redação Portal Clériston Silva PCS
Os presos lotados na delegacia da cidade de Morro do Chapéu, a 308 km de Serrinha, fizeram uma rebelião na unidade na tarde da terça-feira (3), segundo informações da delegada Lúcia Maria Dias. De acordo com ela, durante a rebelião os presos brigaram entre si e três ficaram feridos. Um deles morreu na manhã desta quarta-feira (4), segundo informações de Lúcia Maria. Não há informações sobre o estado de saúde dos outros feridos.
Ainda de acordo com a polícia, a rebelião começou para reivindicar a comida oferecida. "Eles disseram que não gostavam da comida, mas isso foi apenas para fazer o alarde, já que a comida oferecida não tinha nenhum tipo de problema. Acho que eles queriam fugir pela frente da delegacia, já que não tem como fugir por outro espaço. A confusão começou a ficar generalizada e os presos começaram a brigar entre si. Quando eles viram que nós não íamos deixar a unidade policial, eles desistiram. Três foram levados para o hospital", afirmou a delegada. A rebelião foi contida ainda na terça-feira.
Por conta da rebelião, a cadeia ficou destruída e os 27 presos que estão no local tiveram que dividir duas celas. "Já encaminhei um ofício a Salvador solicitando a transferência desses presos. Não temos como mantê-los na unidade. Aguardo a resposta da equipe de Salvador para conseguir fazer essa transferência e espero que isso aconteça ainda nesta quarta-feira (4)", disse a delegada.
De acordo com Lúcia Maria, o preso que morreu é suspeito de ter estuprado 42 mulheres.
4 de dez. de 2013
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário