24 de dez. de 2013

Adolescente de 17 anos é morto a tiros em Serrinha

Redação Portal Clériston Silva PCS 

Um adolescente de 17 anos foi morto a tiros na noite desta segunda-feira (22) em Serrinha.

De acordo com testemunhas, a vítima, A. E. S. J., caminhava por uma travessa entre as Ruas Biritinga e Lamarão, no bairro da Cidade Nova, quando foi abordado por dois homens em um carro preto. Um deles desceu cobrindo o rosto com um capacete e deflagrou cerca de quatro disparos que atingiram a vítima.

Após os disparos, os criminosos fugiram. Uma ambulância e a polícia foram acionados, mas o rapaz já estava morto.

Segundo a polícia, Antônio Egídio era suspeito de envolvimento na morte de uma idosa de 84 anos encontrada em meio a uma poça de sangue dentro de casa, na Rua Ichu, no bairro Cidade Nova, em Serrinha, no dia 3 de novembro de 2011.

Josefa de Jesus Santana foi estuprada e estrangulada por assaltantes que invadiram a residência pelo telhado.

Relembre o caso - Mais conhecida na cidade como “Dona Bitinha”, a idosa era evangélica, morava sozinha e contava com ajuda da vizinhança. No dia do crime, moradores desconfiaram ao ver parte das telhas fora do lugar. “Chamei na porta de casa e ela não atendeu. Fiquei com medo dela ter sentido alguma coisa e chamei outros vizinhos para arrombar a porta”, contou uma vizinha, em entrevista ao PCS.

O corpo de Josefa foi encontrado em cima da cama, com marcas de violência sexual e estrangulamento. A vítima estava sem roupas, com as mãos amarradas para trás e boca tampada por esparadrapo.

Diante das investigações, a polícia conseguiu localizar e prender Edmilson de Oliveira Santana, 19, suspeito de participar do crime, após ele dar entrada no Hospital Clériston Andrade, em Feira de Santana, vítima de disparo de arma de fogo, efetuado por dois homens de moto. A namorada de Edmilson, uma adolescente de 15 anos, e outro menor de 16 também foram apreendidos por envolvimento com o homicídio. “Eles confessaram o crime e afirmaram que sabiam que dentro da residência dela tinha dinheiro guardado”, disse à época o delegado Daniel Fiuza, responsável pelo caso.

De acordo com informações de agentes da 15ª Coordenadoria de Polícia do Interior (Coorpin), para alcançar o interior da casa, os criminosos pularam o muro de uma vizinha e escalaram a parede da residência da idosa. Antes da fuga, a residência foi totalmente revirada, o que levou a polícia a confirmar que os assaltantes procuravam mais dinheiro no local.

A morte do adolescente está sendo investigada pela polícia. A autoria e a motivação são desconhecidos.

Adolescente foi morto no bairro da Cidade Nova, em Serrinha

Nenhum comentário:

Postar um comentário