16 de dez. de 2013

Clériston Silva recebe Título de Cidadão Serrinhense

Redação Portal Clériston Silva PCS 

A Câmara Municipal de Serrinha, através do gabinete do vereador Alexandro Menezes (PP), concedeu o Título de Cidadão Serrinhense ao radialista Clériston Silva. A Sessão Solene que aconteceu no Plenário Ernesto Ferreira da Silva, no Legislativo Serrinhense, na noite da última quinta-feira (12), homenageou outros 28 nomes de destaque da comunidade local.


Clériston Silva, nascido na cidade de Valente, é formado em rádio jornalismo pela Universidade Estadual de Feira de Santana (Uefs). Apaixonado pelo rádio desde criança decidiu se dedicar a comunicação aos 14 anos de idade. Começou sua vida profissional como operador de áudio na antiga Rádio Difusora, depois apresentou o programa "Jornal Falado RDS". De 2004 a 2006 esteve à frente do programa de entretenimento “A tarde é Nossa”, apresentado todas as tardes na Continental. Em 2007 foi contratado pela CBN Salvador (Sistema Globo de Rádio), onde desempenhou as funções de repórter e locutor noticiarista. Em 2008 retornou à Continental onde atualmente apresenta o jornalístico matinal “Serrinha Hoje” e, em 2009, criou o site de noticias www.cleristonslva.com.br que alcança, diariamente, a marca de 20 mil acessos.

Em seu espaço no Portal Clériston Silva – PCS - aborda, com maestria e com a ética que o poder da comunicação lhe concede, os acontecimentos nas áreas social, policial e política, sendo um divulgador da cidade, possuindo fortes vínculos com personalidades e meios de comunicação do estado e do país.

O Portal Clériston Silva é um dos mais lidos do interior da Bahia e em 2014 completa 6 anos de atividades. Em seu discurso na tribuna da câmara, o radialista agradeceu o reconhecimento e disse que sua responsabilidade em contribuir com o avanço da cidade aumenta.


“Embora eu não tenha nascido aqui, eu a escolhi, a elegi como meu lugar de vivência desde muito cedo, Serrinha é minha cidade adotiva, e sem dúvida eu construí durante todos esses anos que nela resido um laço afetuoso, admiração e carinho por Serrinha, carinho que é recíproco, pois hoje, recebendo o título de cidadão serrinhense eu me sinto ainda mais abraçado, aceito, filiado à Serrinha, aqui eu me sinto em casa. 

Acredito que o ato de ser cidadão de uma cidade se consolida no exercício de nossos direitos e deveres para com ela. Entendo também que quando nos é outorgado o Título de Cidadão de uma terra, nossa responsabilidade em prestar serviço e contribuir com o avanço do lugar onde vivemos aumenta. Esse é meu sincero desejo, presenciar o progresso desta cidade, colaborar com os demais cidadãos deste lugar por uma Serrinha melhor, exercendo a minha atribuição enquanto comunicador de rádio da forma mais construtiva possível”, discursou.

Na mesma sessão, a câmara entregou Titulo Honorífico de Cidadania Serrinhense a Adelaide Aparecida Santiago Costa (psicóloga), Antônio Robson Cedraz Brandão (farmacêutico biólogo), Claudionor Ferreira da Silva (médico), Creunita Silva Brizolara Pereira (professora), Dalia Zaro Queiroz (juíza da Vara Cível), Edvaldo Teixeira de Oliveira (secretário de governo), Elizeu Inacio Andrade (comerciante), Francinete ferreira Gomes (professora), Idenal Gonçalves Oliveira (secretário de administração), Israel Costa Reis (médico), Israel Inácio Pereira (comerciante), João Carlos Muller (funcionário público), João Walter de Almeida Netto (engenheiro), Job Gonçalves Lopes Neto (engenheiro), José Carlos Rebelo (contador), José Francisco Oliveira dos Apóstolos (vereador), Lúcio Euzébio dos Santos (diácono), Magda Maria de Freitas Brandão (farmacêutica biólogo), Marcele Guimarães Costa Lima (empresária), Marcia Silva (funcionária pública), Marcio Roque Oliveira Silva (professor), Maria Luciana dos Santos Andrade (empresária), Marinelson de Magalhães (médico), Sandra Regina Eduarda (médica), Selma Barreto Lima Souza (atleta) e Tereza Cristina Andrade Santos (professora).

O Ex-combatente da II Guerra Mundial Serafim Avelino Brito e o Tenente Coronel da Polícia Militar Nelsival de Souza Menezes receberam a Comenda Bernardo da Silva.

Sessão solene homenageou 29 nomes de destaque da comunidade Serrinhense

Nenhum comentário:

Postar um comentário