15 de dez. de 2013

Erradicados 37 mil pés de maconha em Curaçá

Redação Portal Clériston Silva PCS 

Por volta das 8 horas desta sexta-feira (13), na ilha da Cachoeira, próximo ao povoado de Árvore de Cima, em Curaçá, município situado na região Norte da Bahia, a 368 km de Serrinha, integrantes da 45ª Companhia Independente da Polícia Militar, com o apoio da 2ª CIPM do Estado de Pernambuco, localizaram três roças de maconha, cultivadas numa área de nove, sete e cinco hectares, totalizando mais de 37 mil pés da erva, incinerados no local.

A Operação Divisa foi iniciada na véspera (12), quando a polícia foi informada de um transporte de drogas em Árvore de Cima e confirmada a denúncia com a apreensão de 5,7 kg de maconha acondicionada em três sacos, localizados às margens do rio São Francisco naquela localidade. A partir desta apreensão, presumiu-se a possibilidade da existência de plantio nas ilhas próximas.

Ninguém chegou a ser preso, mas uma amostra do plantio e os sacos com a droga pronta para o consumo foram apresentados na Delegacia Territorial de Curaçá, para registro da ocorrência e procedimentos de polícia judiciária, como realização de investigações e instauração de inquérito.

37 mil pés da erva foram incinerados no local
37 mil pés da erva foram incinerados no local

Nenhum comentário:

Postar um comentário