14 de dez. de 2013

Assassino de idosa no RS é preso em Novo Horizonte

Redação Portal Clériston Silva PCS 

Depois de percorrer aproximadamente 3 mil quilômetros, fugindo da cidade gaúcha de Tramandaí, onde assassinou uma aposentada, no dia 2 de agosto deste ano, Jasmer Alexandre de Souza, de 21 anos, foi preso na cidade baiana de Novo Horizonte, a 229 km de Serrinha, na quinta-feira (12), por investigadores da 13ª Coordenadoria Regional de Polícia do Interior (Coorpin/Seabra). Foragido da Justiça, ele é autor do latrocínio de Ruth Carvalho dos Santos, de 71 anos, da qual conseguiu roubar R$ 14 mil, sacados com dois cartões bancários da vítima.

Segundo apurou o titular da Delegacia Territorial de Seabra (DT), delegado Rafael de Oliveira, o corpo da aposentada foi encontrado mutilado, 12 dias após crime, em um penhasco nas redondezas. A investigação iniciada pela Polícia Civil do Rio Grande do Sul, apontou a região de Seabra, na Bahia, como o provável esconderijo de Jasmer Alexandre, que residia numa propriedade da vítima e fora criado como filho por ela.

A equipe da DT/Seabra também prendeu em Novo Horizonte, Jerônimo Alexandre de Souza, que a exemplo do irmão Jasmer, tinha um mandado de prisão em aberto, expedido pela Justiça gaúcha. Envolvido em roubos na cidade de Tramandai, ele se encontrava em prisão domiciliar, antes de fugir daquele estado para o interior da Bahia, em companhia do irmão.

Marcas de sangue - Natural de Porto Alegre, Ruth morava sozinha numa casa em Tramandai há mais de 20 anos. No dia três de agosto, o caseiro de uma chácara vizinha estranhou a ausência da aposentada e entrou em contado com os familiares, que encontraram marcas de sangue nas paredes do quarto e no colchão dela. O carro da vítima, um Ford Eco Sport, foi apreendido no dia 6 de agosto, apresentando manchas de sangue no porta-malas.

O delegado Rafael de Oliveira vai encaminhar os dois criminosos para a sede da Polinter, em Salvador, na próxima semana, de onde eles deverão ser recambiados para o Rio Grande do Sul, no início de janeiro. Josias Alexandre de Souza, irmão de Jasmer e Jerônimo, é apontado como o segundo envolvido na morte de Ruth Carvalho dos Santos, e já está preso, no estado de Santa Catarina.

Nenhum comentário:

Postar um comentário