17 de dez. de 2013

Encontro entre PSD e PT sela união para as eleições ao Estado em 2014

Redação Portal Clériston Silva PCS 

Deputados, prefeitos, vereadores e lideranças políticas estiveram reunidos na manhã desta terça-feira (17) na União dos Municípios da Bahia (UPB), Centro Administrativo, em Salvador.

O governador Jaques Wagner (PT), ao lado do vice-governador Otto Alencar, e também secretário estadual de Infraestrutura, selaram oficialmente a união entre o PT e PSD para a próxima eleição. No evento, reafirmaram a candidatura ao governo pela sigla, do atual secretário da Casa Civil, Rui Costa, e a candidatura ao Senado de Otto Alencar.

Fundador do PSD, Alencar voltou a confirmar e bateu o martelo quanto a sua candidatura para o Senado. “Quero deixar bem claro que não tive nenhum tipo de discriminação à escolha do governador, e sim falei diversas vezes que o meu desejo desde que sai do Tribunal de Contas era chegar ao Senado,e eu vou lutar por isso. Vocês vão conhecer um senador que valoriza a base da política e que lutará por todas as reformas”, afirmou.

Em discurso, o secretário lembrou ainda da tragédia na cidade de Lajedinho, e pediu um minuto de silêncio em lembrança as vítimas. Logo em seguida, pediu novamente a ajuda ao município, que tem uma das prefeituras mais pobres do estado.

Já confirmado por Jaques Wagner para a sucessão estadual em 2014, o pré-candidato Rui Costa disse considerar toda eleição disputada, mas que tem confiança e convicção no trabalho já realizado, e destacou o governo anterior como “extraordinário”. “Quem tem tanta responsabilidade dessa de conduzir após oito anos de um extraordinário governo, tem que ter a grandeza de construir o que for melhor pra o povo da Bahia, governando junto com os municípios, junto com o povo baiano”, disse.

O governador Jaques Wagner demonstrou confiança e um momento “mágico” para a sigla. “Política só resolve quando é construída com amizade , para a melhoria da vida do povo. Vou terminar meu mandato, por que quem quer dar exemplo tem que manter o grupo unido e com força”, comentou.

Wagner ainda disse se sentir muito tranqüilo. “Eu acho que Rui está muito preparado, fez a articulação política no primeiro mandato, fez gestão no segundo mandato. Otto tem uma capilaridade muito grande, tem clareza do que a Bahia precisa, então por esses motivos, eu me sinto interiormente tranqüilo".

A vaga de vice do pré-candidato Rui Costa também foi comentada. O governador admitiu que, entre PP e PDT, quem não levar a vaga pode ser contemplado como suplente do postulante ao Senado Otto Alencar (PSD), atual vice-governador. Mas, segundo o governador, a previsão de anúncio é somente para depois do carnaval, para que haja uma maturação, e sejam avaliadas todas as variáveis das siglas.

Estavam presentes no encontro, o deputado federal Edson Pimenta (PSD), presidente da Assembleia Legislativa da Bahia, Marcelo Nilo (PDT), o deputado estadual Alan Sanches (PSD), presidente do PT da Bahia, Everaldo Anunciação, Plínio Carneiro, ex-deputado e presidente da sigla em Serrinha, entre outras lideranças políticas, representando os municípios da Bahia.

 Integrantes do PSD de Serrinha participaram do evento

 Integrantes do PSD de Serrinha participaram do evento
Otto Alencar confirma seu nome ao senado ao senado
 Integrantes do PSD de Serrinha participaram do evento
Otto Alencar confirma seu nome ao senado ao senado
Otto Alencar confirma seu nome ao senado ao senado

Nenhum comentário:

Postar um comentário