2 de nov. de 2020

Pintadas: Candidato do PT é flagrado em conversa comprometedora e DEM ajuíza ação de investigação

Redação Portal Cleriston Silva PCS

O ex-prefeito de Pintadas, Valcyr Rios (PT), candidato à Prefeitura nestas eleições, foi flagrado em uma conversa pelo aplicativo WhatsApp em que seus adversários o acusam de estar comprando votos em troca de blocos.

Na conversa, uma eleitora do município de prenome Islândia cobra do candidato os blocos que ele havia prometido e relata a existência de uma lista com nomes de outras pessoas que também receberiam o material.

Por esta razão, o DEM no município entrou hoje na Justiça com uma ação de investigação judicial eleitoral para que se apure imediatamente as denúncias contra o candidato.

Num áudio atribuído a Rios, ao qual veículos de comunicação tiveram acesso, é possível ouvir de forma clara o candidato autorizando a mesma Islândia a retirar os blocos em uma casa de material de construção.

"(…) é porque eu ainda não…não fui lá, mas ficou aquele encaminhamento que fiz… tá garantido, viu?! Eu vou passar lá e deixar autorizado. Agora eu não sei se você tá sabendo, existe uma falta de bloco na cidade, grande", afirma na gravação para completar:

"Ah! aí eles estão com dificuldade em cumprir as entregas rápida (sic), mas vai ficar autorizado, né… e aí, você, mediante chegar, vocês retira (sic), mas foi bom você lembrar. Mas tá confirmado, viu!?"

As informações, inclusive, constam da ação proposta pelo DEM de Pintadas, que passará a tramitar na Zona Eleitoral de Ipirá. A denúncia pode levar à impugnação do registro de candidatura do ex-prefeito e até à cassação do mandato no caso de condenação, se ele for eleito.

Nenhum comentário:

Postar um comentário